BOLSA DE SUÍNOS DE MINAS GERAIS FECHA EM R$3,60

Publicado em 9 de agosto de 2018

A Bolsa de Suínos de Minas Gerais definida nesta quinta-feira (09) teve o valor acordado com a Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG) em R$3,60 para a comercialização do quilo do suíno vivo no estado. Importante ressaltar que o fechamento deste preço terá validade entre os dias 10 (sexta-feira) e 16/08 (quinta-feira).

“O preço conquistado hoje é reflexo da união dos produtores e só com a participação dos suinocultores de todas as regiões do Estado conseguiremos uma classe forte,  por isso é tão importante contar com pessoas que vivenciam o dia a dia da suinocultura do Vale do Piranga, um dos maiores polos suinícolas de Minas e é com muito felicidade que constatamos a presença de todas as regiões do Estado na Bolsa de Suínos de Minas Gerais a partir desta semana” comentou o diretor de Mercado da ASEMG e suinocultor em Passos, Roberto Coelho. “Estamos aqui para somar e trabalhar por um cenário melhor para todos os produtores de Minas” disse Fernando Soares, suinocultor em Ponte Nova e diretor da ASSUVAP.

Outra novidade é o retorno definitivo dos representantes dos frigoríficos para a negociação semanal na Bolsa de Suínos de Minas Gerais às quintas-feiras. “No processo de formatação do preço se faz necessária a presença de todas as partes envolvidas no processo. Essa é a melhor forma de termos um mercado forte para o mercado da carne suína. É com muita satisfação que anunciamos a presença dos negociadores da AFRIG a partir da próxima Quinta (16) para juntos construirmos uma nova fase da Bolsa de Suínos de Minas Gerais” noticiou André Costa, suinocultor em Pará de Minas e diretor de mercado da ASEMG.



© PNDS 2015
Plano Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura.