BOLSA DE SUÍNOS DE MINAS GERAIS FECHA EM R$3,80

Publicado em 16 de agosto de 2018

A Bolsa de Suínos de Minas Gerais negociada presencialmente entre  representantes dos suinocultores dos frigoríficos nesta quinta-feira (16) teve o valor acordado com a Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG) em R$3,80 para a comercialização do quilo do suíno vivo no estado. Importante ressaltar que o fechamento deste preço terá validade entre os dias 18 (sábado) e 24/08 (sexta-feira).

”O retorno dos frigoríficos vem sendo desenhado há alguns meses e agora é com muita alegria que  comunicamos a participação semanal dos membros da AFRIG na negociação. Acredito que negociar requer a presença de ambas as partes já que se trata de uma decisão bilateral, logo requer a presença de vendedores e compradores. Estamos iniciando uma nova fase da Bolsa de Suínos de Minas Gerais” explicou André Costa, diretor de mercado da ASEMG. Para Roberto Coelho, diretor de mercado da ASEMG a Bolsa de Suínos de Minas Gerais precisa contar com representantes de toda a cadeia.”As decisões tomadas durante a Bolsa impactam diretamente os negócios de todos. É muito bom podermos contar com as experiênicas e demandas dos nossos sete polos suinícolas (Centro-Oeste, Sul, Oeste, Centro, Triângulo e Alto Paranaíba, Zona Da Mata e Região Metropolitana de BH) assim como a dos representantes dos frigoríficos” disse Roberto.

A ASEMG informa que a reunião que condensa o estudo de mercado e a definição do preço a ser negociado durante a Bolsa passa a ocorre a partir das 11h00, a mesma será seguida do almoço envolvendo produtores e frigoríficos e a negociação ocorerrá a partir das 13h00.

Importante lembrar que na próxima quinta-feira (23), às 14h00, ocorrerá a palestra ”A Sustentabiliadade da Suinocultura Brasileira  em um Mundo em Transformação” ministrada pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes. Participe! Esperamos por você!



© PNDS 2015
Plano Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura.