1° FÓRUM ESTADUAL DA SUINOCULTURA | ASEMG

1° FÓRUM ESTADUAL DA SUINOCULTURA

Publicado em 29 de julho de 2020

Associações Mineiras realizam o primeiro congresso estadual da cadeia suinícola.

Dando continuidade ao congresso nesta quinta-feira (30/07) as 18h, o convidado é Thiago Bernadino de Carvalho: Professor da UNESP e Pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O tema tratado Cenário e Oportunidades da Economia Brasileira e Mercado de Carnes com mediação do Consultor de Mercado da ASEMG Alvimar Jalles no canal do Youtube da ASEMG.

 

Este projeto é realizado pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP) e Associação dos Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba (ASTAP).

“Entendemos que levar informação de qualidade ao suinocultor mineiro se tornou algo ainda mais urgente nesses novos tempos. Assim sendo, transformamos um projeto que era presencial em virtual e daremos início ao nosso 1º Fórum que contará com a realização das três representantes dos produtores, o que mostra a integração do setor e empenho de todas em levar serviços de qualidade aos produtores mineiros” contou João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG.

Já na próxima terça-feira (04/08) ás 10h o médico Veterinário e Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luiz Felipe Caron, discursa sobre “A importância da qualidade intestinal para a sanidade e o desempenho. ” Para participar é necessário fazer a inscrição(https://bit.ly/3jR9b3Z ).

Sobre o Fórum:

Durante quatro semanas ASEMG, ASSUVAP E ASTAP oferecerão para os suinocultores mineiros, bem como aos demais participantes da cadeia suinícola 8 palestras, sendo  quatro delas transmitidas das 18h às 19h através do youtube da ASEMG. As outras quatros ocorrerão nas terças-feiras através do ZOOM.  “Vamos tratar de temas gerais como mercado de suínos, de grãos e até gestão das granjas e esses são temas amplos que serão tratados de forma aberta via youtube. Já temas mais delicados como, IN14, Meio Ambiente, Energias renováveis e sanidade animal serão tratados em salas fechadas. Enfim, seguiremos o fluxo de um congresso presencial. Com temas de grande importância tratados com seus devidos cuidados” explicou Bianca Costa, gestora executiva da ASEMG.
“A informação fidedigna é um ativo relevante nestes novos tempos. O ano de 2020 definitivamente está sendo marcado pelo ano da transição. O ano do antes e depois. E o Fórum   é a oportunidade para todos nós buscarmos respostas para nossas perguntas. Organizado pela ASEMG, ASSUVAP e ASTAP foca em temas relevantes para a nossa cadeia produtiva”, contou Fernando Araújo, presidente da ASSUVAP.

“Tratar a cadeia de suínos de forma integrada é de suma importância para o seu perfeito andamento. Por isso nós da ASTAP, bem como ASEMG e ASSUVAP, entendemos que realizar um evento em conjunto contando com a presença de suinocultores das diversas regiões mineiras, bem como o apoio de produtores dos mais distintos segmentos demonstra que estamos no caminho certo” disse Grigoletto.

 

Apoiam esses congresso as empresas: Agroceres PIC, DSM DSM Produtos Nutricionais Brasil S.A, DB,DNA South America e Vaccinar, Nutrição e  Saúde Animal Vetanco.

 

 

 

Filiado à ABCS