fbpx

1ª2ª ESPECIAL DISCUTE TEMA DO MOMENTO: MERCADO DE CARNES

Dando início às comemoração dos 45 anos da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG), que ocorre no próximo 30 de abril, a entidade com o patrocínio especial  da Vaccinar – Nutrição e Saúde animal,  realiza no dia 03 de abril mais uma edição do consagrado evento 1ª2ª Especial. “Esta é a proposta do evento 1ª2ª, é a linha de ação da ASEMG: sempre que algum tema se conflagra, nos juntamos aos nossos melhores parceiros como a Vaccinar para trazermos o melhor profissional no assunto para discutir o mesmo com os nossos associados”, comentou Antônio Ferraz, presidente da entidade.
A programação deste evento contará com o consultor Osler Desouzart, um profissional de alto gabarito no quesito mercado internacional de carnes já que participou da construção e desenvolvimento das exportações brasileiras de carnes desde suas etapas iniciais, ocupando cargos na ABEF, ABIPECS, Sadia & Perdigão, além de ter atuado diretamente na Espanha, França e Suíça em posições ligadas ao comércio internacional de carnes. O atual membro da Diretoria Consultiva do World Agricultural Forum e sócio diretor da OD Consulting, discorrerá sobre “Cenários para o Mercado Mundial de Carnes” e também comentará sobre os desdobramentos da operação da polícia federal que envolveu o setor. “Para o Brasil chegar a posição que tinha em relação ao mercado internacional de carnes antes da desta operação levará pelo menos uns 5 anos, o impacto econômico nós já estamos percebendo rapidamente. É preciso restabelecer a confiança no produto brasileiro, tanto para os consumidores de outros países, quanto para os brasileiros, já que os setores de carnes exportam entre 10 e 30% de suas produções e os outros 70% ficam no Brasil” comentou o palestrante.
Para Marcio Cota, Gerente Comercial de Suínos do Sudeste e C.Oeste,  a Vaccinar optou por trazer à Minas um profissional que vai trazer informações relevantes e concretas para que os suinocultores possam ter uma real visualização e entendimento do que realmente poderá  acontecer a curto, médio e longo prazo em relação ao setor que estão inseridos. “A parceria entre a Vaccinar, enquanto produtora de suínos e também como empresa de Nutrição animal e a ASEMG existe de longa data e acontece por acreditarmos que se trata de uma associação forte, que luta tanto pelo fortalecimento da suinocultura mineira, quanto da brasileira, além de trabalhar junto aos parceiros governamentais e econômicos no intuito de resolver as demandas do suinocultor. Assim sendo, convidamos o Osler, um profissional que há tempos trabalha no mercado de carnes e tem um conhecimento enorme nos mercados interno e externo. É o consultor indicado para elucidar aos presentes sobre o andamento do nosso mercado neste momento turbulento e especulativo devido à operação da PF no setor frigorífico” pontuou Cota. O Gerente Comercial também explicitou as congratulações pelos 45 anos da ASEMG e desejou vida longa e muito sucesso à entidade.
SERVIÇO
1ª2ª Especial
Programação
15h00 às 16h30 – Palestra: Cenários Para o Mercado Mundial de Carnes com Osler Desouzart
16h30 às 17h00 – Votação sobre o dia da realização da reunião da Bolsa de Suínos
17h00 às 18h30 – Bolsa de Suínos de Minas Gerais18h30 às 21h00 – Feijoada em comemoração aos 45 anos da ASEMG com o mestre Daniel Furtado
Portaria: Evento exclusivo aos associados da ASEMG e convidados da Vaccinar – Nutrição e Saúde Animal.
 
Fonte: ASEMG