fbpx

1ª2ª ESPECIAL TRATARÁ DO ATUAL GRANDE GARGALO DA SUINOCULTURA, OS GRÃOS

O dia 01/08 (segunda-feira) será marcado por mais uma edição do projeto 1ª2ª Especial, que tem por objetivo levar conhecimento e relacionamento aos suinocultores mineiros e é realizado pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG). “Esperamos a presença maciça dos suinocultores mineiros para que possamos discutir sobre o grande gargalo atual do nosso setor, os grãos” comentou Dr. Antônio Ferraz, presidente da ASEMG.
Serão realizadas duas palestras, a primeira tratará da Gestão Estratégica da Nutrição de Suínos para as Fases de Recria e Terminação e a segunda falará sobre Quais Fatores Devem ser Avaliados Para a Compra de Grãos Frente à Instabilidade do Mercado. Na suinocultura, dentre todas as fases de produção, o maior custo com alimentação dos animais está concentrado nas fases de recria e terminação, portanto, uma gestão estratégica nestas fases pode representar um grande ganho econômico para os produtores, principalmente neste momento em que os grãos estão impactando tão fortemente o custo de produção.
A edição de agosto  do evento acontece com o patrocínio da Nutron.”Participar de um evento como a 1ª 2ª Especial é uma satisfação muito grande para a Nutron, pois entendemos que apoiar a cadeia produtiva de suínos com conhecimento e tecnologias que ajudem os produtores a terem mais sucesso na atividade é um dever da nossa empresa. Poder contribuir com a ASEMG, que faz este excelente trabalho em prol dos produtores, vai de encontro a um de nossos pilares que é o foco no cliente, onde podemos contribuir não só na área de nutrição, mas ajudando a fortalecer todos os elos da cadeia produtiva”, explicou o coordenador técnico comercial na Cargill Alimentos – Nutron Leandro Pereira.
“A Nutron é uma empresa que sempre se preocupa em trazer conhecimento, inovação e melhorias a nós produtores. Ficamos felizes com o apoio de sempre dado à nós da ASEMG” disse  José Maria Assunção, suinocultor da região de Pará de Minas e diretor financeiro da ASEMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação ASEMG