fbpx

2ª5ª ESPECIAL DE SETEMBRO TERÁ A CHINA COMO TEMA

No próximo dia 11/09, suinocultores de todo o estado de Minas Gerais se reunirão na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) para participarem da palestra: A Realidade da Suinocultura no Oriente: Verdades, Mentiras e Lições para a Produção de Suínos no Brasil. “O tema escolhido para esta edição do projeto 2ª5ª Especial é um tema atual, vai tratar de um mercado em expansão e através da palestra conheceremos desafios, decisões e poderemos comparar com a nossa realidade” disse o presidente da ASEMG, Dr. Antônio Ferraz.
O evento conta com o patrocínio da BR Nova, Sistemas Nutricionais e Pró-Sui, tecnologia em Suínos. “Trabalhar em parceria com a entidade que representa o suinocultor mineiro é muito importante para toda a cadeia, uma vez que ela é o elo entre empresas  e produtores e com o excelente trabalho que vem desenvolvendo tem conseguido aliar interesses de ambas as partes. Apoiamos a 2ª5ª Especial com muito prazer, já que o evento consegue levar conhecimento e confraternização aos produtores mineiros e consequentemente fomenta a suinocultura no Estado” contou Carlos Alberto  Morato, diretor presidente da Pró Sui.
A palestra terá como facilitador Dr. Maurício Cabral Dutra, Graduado em Medicina Veterinária pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), se especializou em Ciências Suinícolas pela UFU  (Universidade Federal de Uberlândia) é mestre em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses pela USP (Universidade de São Paulo). Atualmente é gerente de suínos da BRNova Sistemas Nutricionais e trabalhou também como veterinário chefe da divisão suínos do Grupo Cherkizovo. Após a palestra haver á Bolsa de Suínos de Minas Gerais,  e em seguida será servido um coquetel à base de carne suína.
Há anos os produtores brasileiros têm a expectativa de exportarem a carne suína para a China e percebem aquele mercado apenas como comprador de produto final, porém é pouco conhecido de todos as técnicas utilizadas na produção, tecnologia e qualidade dos produtos e materiais utilizados pela suinocultura chinesa. Durante a palestra, mostraremos as tendências daquele mercado, que busca a autossuficiência em vez da importação. No entanto, são muitas as novidades e produtos utilizados por eles que podem ser adaptadas à nossa realidade. O evento é uma ótima oportunidade de juntos discutirmos as possibilidades que o mercado de suínos mundial pode nos oferecer” disse  José Edson Calheiros , diretor da Pró-Sui.
Serviço
Data: 11/09/2014
Horário: 15h30
Local: Sede da ASEMG ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira – BH)
Informações: (31) 3371-1580
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg