fbpx

2ª5ª ESPECIAL DEBATEU O MERCADO DE SUÍNOS DA CHINA E POSSIBILIDADES PARA OS SUÍNOS BRASILEIROS

Na quinta-feira (11), suinocultores de diversas partes do Estado estiveram reunidos na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) para participarem de mais uma edição do projeto 2ª5ª Especial. “Foi muito gratificante perceber a presença de um grande número de produtores, que juntos puderam adquirir conhecimentos sobre um mercado que tanto nos interessa, além de trocarmos informações e nos confraternizarmos” contou o presidente da Asemg, Antônio Ferraz.
presentes assistiram à palestra: A Realidade da Suinocultura no Oriente: Verdades, Mentiras e Lições para a Produção de Suínos no Brasil, ministrada pelo Dr. Mauricio Cabral Dutra, que atualmente é gerente de suínos da BRNova Sistemas Nutricionais e trabalhou também como veterinário chefe da divisão suínos do Grupo Cherkizovo. “Palestra ótima! A China hoje em dia é  um mercado em ênfase no mundo inteiro, por isso a escolha do tema foi bastante oportuna. Foi bastante interessante saber o que está acontecendo naquele país e muito bom perceber que a suinocultura brasileira está no caminho certo” disse João Batista Pereira Marinho,  suinocultor no Centro-Oeste de Minas.
As empresas BR Nova e Pró-Sui foram as responsáveis pelo patrocínio desta edição do evento. “Em nome da BRNova, gostaria de agradecer a oportunidade e a iniciativa da Asemg em promover encontros como a 2ª5ª Especial. Acreditamos que eventos como este fazem a suinocultura mineira e por que não dizer a suinocultura brasileira mais forte. E por falar em ser forte, nós da BRNova acreditamos na iniciativa conjunta entre empresa e associações de classe ao divulgar conhecimento, novas tecnologias e tendências ao produtor, assim crescemos juntos, nós, a associação e o produtor. Passamos a encarar os nossos problemas e dificuldades de forma única e portanto, encontramos as nossas soluções de forma mais rápida e com maior objetividade” disse Douglas Morgoni, diretor comercial da BRNova.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg