5ª ESPECIAL DISCUTE MERCADO DE GRÃOS | ASEMG

5ª ESPECIAL DISCUTE MERCADO DE GRÃOS

Publicado em 10 de março de 2020

Dando início às atividades de troca de conhecimento de 2020 a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) realizou mais uma edição do projeto 5ª especial: “O encontro do Suinocultor”. A edição de fevereiro tratou das “Perspectivas 2020: Farelo de soja, milho e oportunidades” e aconteceu em parceria com a empresa Germinare Agro.

Também estiveram em pauta, temas como gestão de  risco sobre volatilidade do mercado agrícola, gestão de negócios e investimentos para custeio de safras e os canais no agronegócio voltado ao   tornar o processo mais assertivo para os suinocultores.

Para Conrado Póvoa, gestor da Germinare,  participar da 5ª Especial foi importante já que foi a oportunidade de dividir conhecimento e falar sobre mercado de commodities agrícolas e perspectivas para o ano de 2020.  “O momento de expor nosso modelo de atuação em meio a um grupo tão empreendedor foi sem dúvida muito especial para a Germinare.                                   Ademais conhecer os mecanismos de formação de preços da Bolsa de Suínos foi de grande valia e amplitude,” afirma Conrado.

O presidente da ASEMG,  João Carlos Bretas Leite afirma que; “é importante discutirmos temas relacionados ao nosso mercado e conhecermos profissionais que tragam solução para o negócio, daí a continuidade do projeto 5ª Especial, que tem exatamente este objetivo. Agradeço à Germinare por comungar da nossa visão e tornar possível este encontro”.

Para José Manoel Campos Marcondes, suinocultor , o evento foi bastante produtivo.  “Grãos são um gargalo muito grande na nossa atividade e ter mais conhecimento sobre este mercado e se soluções possíveis nos auxilia no dia a dia do negócio suinocultura”, contou.

 

 

Filiado à ABCS