5ª ESPECIAL DISCUTIRÁ O MERCADO DE GRÃOS | ASEMG

5ª ESPECIAL DISCUTIRÁ O MERCADO DE GRÃOS

Publicado em 14 de outubro de 2020

No dia 15 de outubro (quinta-feira) às 18h, será realizada mais uma edição do Projeto 5ª especial: “O encontro do Suinocultor”, evento capitaneado pela Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG) com o objetivo de levar informação de alta qualidade ao produtor mineiro e que será transmitido pelo Youtube da entidade. O tema tratado neste mês será: o mercado de grãos. “A atividade de suinocultura está intimamente ligada ao setor de grãos e temos percebido no dia a dia dos nossos negócios movimentos bruscos relacionados a preços e disponibilidade dos insumos. Frente a este cenário optamos por abordar esse tema tão necessário nesta edição da nossa 5ª Especial” disse João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG.

Para falar sobre o assunto foram convidados grandes nomes das cadeias de milho e soja, sendo eles: Adriano Baraúna engenheiro mecânico e Presidente da Cereal Comércio , Exportação e Representação Agropecuária S/A. O  engenheiro agrônomo Danilo Mattos também assessor de Agronegócios do Banco do Brasil (Especialista da Cadeia Produtiva da Cultura do Milho), com MBA em Agronegócios e Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável.

Estará juntamente o suinocultor e proprietário do Grupo Cereal Comércio Suinocultor Cereal Comércio, Exportação e Representações Agropecuária S/A Evaristo Lira. Além de Rogério Sampaio; engenheiro agrônomo, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil (Especialista da Cadeia Produtiva da Cultura da Soja), com MBA em mercado financeiro e Banking e Pós-Graduação em Gestão e Perícia Ambiental. A  mediação fica a cargo do empreendedor Vinicius Gomides,sócio fundador da Germinare Agro (Empresa de gestão de custos).

Segundo o presidente da ASEMG, é importante lembrar que conhecimento sobre grãos é imprescindível para que o suinocultor possa planejar os custos do seu negócio e buscar melhores oportunidades financeiras. “Por tudo isso esperamos por todos os suinocultores e demais participantes da cadeia suinícola nesta quinta” convidou João Leite.

 

 

Filiado à ABCS