fbpx

9ª SUINFEST PROPORCIONA CONHECIMENTO E RELACIONAMENTO AO SETOR SUINÍCOLA MINEIRO

Entre os dias 5 e 7 de julho a cidade de Ponte Nova, um dos mais importantes polos suinícolas do Brasil, se tornou a capital nacional da suinocultura. O motivo desta mobilização foi a da nona edição da Suinfest (Feira Mineira da Suinocultura) que tem  por objetivo apresentar aos empresários rurais o que há de mais novo no mercado da suinocultura e promover a troca de experiências do setor suinícola, ampliando ainda mais as oportunidades de negócios. O evento é realizado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP) e Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova (COOSUIPONTE).
Um número recorde de  pessoas passaram pelo evento que discutiu temas técnicos na primeira tarde de palestras sobre economia e empreendedorismo no segundo dia. “A Suinfest chega a sua 9ª edição abrangendo empresas de todo o país, e levando conhecimento e relacionamento ao suinocultor  que visita  o evento e nos prestigia de forma muito positiva” comentou a presidente da ASSUVAP, Patrícia Morari. O primeiro dia contou com um jantar de boas vindas, já o segundo teve como foco palestras técnicas destinadas aos veterinários especialistas em suínos, que ocorreram em parceria com a ABRAVES.
O primeiro dia contou com um jantar de boas vindas, já o segundo teve como foco palestras técnicas destinadas aos veterinários especialistas em suínos, que ocorreram em parceria com a ABRAVES. O terceiro dia teve início com o discurso do presidente da ASEMG, Dr. Antônio Ferraz, que falou aos presentes sobre a importância da união dos produtores principalmente em um momento complexo como o que o setor atravessa. “A Suinfest é uma feira extremamente importante para a suinocultura de Minas Gerais. Parabenizo aos amigos presidentes da ASSUVAP, Patrícia Morari, e da COOSUIPONTE, José Miguel, pelo evento de altíssimo nível realizado” reforçou o presidente.
A tarde de quinta-feira (07) contou ainda com grandes palestras, ministradas pela  jornalista Salette Lemos que tratou do tema “Economia e os impactos no agronegócio”. A mesma exaltou a qualidade da carne suína e mostrou os mercados a serem conquistados. O  economista Carlos Hilsdorf deu prosseguimento ao evento falando de forma performática sobre a importância da cooperação.
Além das palestras, outro chamariz do evento é a sua feira de negócios que nesta edição contou com mais de 50 empresas. Para Márcio Cota, expositor e diretor técnico da ASEMG, o evento é uma forma de aproximar o contato produtor / fornece- dor e de mostrar as inova- ções que as empresas trazem. “A Suinfest já é uma feira tradicional onde as empresas julgam ser importante estarem presentes para levarem aos produtores inovação, relacionamento e oportunidades de negócio”, pontuou o dirigente da entidade estadual.
Fonte: Assessoria de Comunicação ASEMG