fbpx

ALIMENTAÇÃO DO ANIMAL INFLUENCIA DIRETAMENTE NA QUALIDADE DA CARNE SUÍNA

A nutrição, a escolha da raça dos animais, o sexo e o peso são aspectos importantes para a qualidade da carne. A demanda do mercado, hoje, é de carcaças magras, com menos gordura. No quesito nutrição, a quantidade e a qualidade dos nutrientes ingeridos pelos animais durante a alimentação influenciam direta e indiretamente, na qualidade da carne. Para manter esta qualidade, é necessário melhorias na eficiência do uso dos alimentos, aliado a redução nos custos, para assim, tornar eficiente a lucratividade do produtor.
O especialista em nutrição de suínos pela Universidade de Kansas e PhD pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, Mike Tokach, vai abordar o tema “Influência da nutrição e outros fatores de produção na qualidade da carcaça suína” na PorkExpo 2014. A palestra falará sobre o impacto da nutrição e produção sobre os parâmetros da carcaça de suínos como percentual de carne magra, rendimento de carcaça, e qualidade da gordura. Dr. Tokach irá discutir os fatores que afetam a qualidade da carcaça como energia e aminoácidos da dieta, ingredientes com altos níveis de fibra, aditivos, e tipo de comedouros. O especialista é conhecido pela transparência de informações em suas apresentações e pela realização de pesquisas avançadas sobre nutrição prática. Tokach já realizou 260 seminários e reuniões em ciências veterinárias em todo o mundo.
A PorkExpo 2014 e VII Congresso Internacional de Suinocultura que já recebeu mais de 20 mil visitantes em suas edições anteriores e agora conta com participantes de mais de 46 países, é considerado o maior evento de suinocultura do mundo. “Será uma oportunidade de compartilhar informações com colegas internacionais respeitados. Em decorrência do crescente cenário da suinocultura brasileira e em outros países da América do Sul, estou muito animado com a minha participação no evento” afirma Mike Tokach.
A PorkExpo 2014 acontece do dia 28 a 30 de outubro em Foz do Iguaçu (PR) e conta com a participação de mais de 80 empresas do setor, entre elas os patrocinadores Bayer, DB Genética Suína, MSD, Ourofino, Alltech, Novagri, Novartis, SUIN, Sanphar, Nutreco, Weda, Choice Genetics e muitas outras.
Haverá ainda, durante o Congresso Técnico, 23 palestras com grandes nomes do setor, nacionais e internacionais, abordando temas de Reprodução, Nutrição, Produção, Manejo e Sanidade, entre eles, Glauber Machado, Irenilza Alencar Nãas, Bruno Silva, Gustavo Lima, Leonardo Cuevas, John Deen, Mike Tokach, Juan Maqueda, entre outros.
O evento também terá um programa com palestras e discussões proferidas pelos maiores players do mercado, como Osler Desouzart, Marcos Fava Neves, Francisco Turra (ABPA), Ricardo Segundo e Adolfo Fontes, abordando temas como Economia, Mercado Global, Exportação e Produção de carne suína.
No primeiro lote de inscrições, os números já comprovam a grandiosidade do evento com mais de 750 inscritos. Para o segundo lote, está com valor promocional de R$ 550,00 até o dia 10 de outubro. No dia do evento, o valor vai para R$ 720,00. Faça sua inscrição pelo link www.porkexpo.com.br/inscricao.
Serviço
PorkExpo 2014 e VII Congresso Internacional de Suinocultura
Dias 28, 29 e 30 de outubro de 2014
Local: Foz do Iguaçu (PR)
E-mail: info@porkexpo.com.br
Tel: (19) 3305-2295