ASEMG realizou palestra on line sobre “O Mercado de Grãos” (Em tempos de Coronavírus) | ASEMG

ASEMG realizou palestra on line sobre “O Mercado de Grãos” (Em tempos de Coronavírus)

Publicado em 13 de abril de 2020

A ASEMG (Associação dos Suinocultores de Minas Gerais) realizou nesta quinta-feira (09/04), uma nova transmissão ao vivo através de seu perfil no Instagram (asemg_mg) com o objetivo de manter toda a cadeia suinícola informada a respeito de um dos assuntos mais importante da cadeia de suínos, os grãos.

Esta semana a instituição convidou  o gestor Conrado Zanon da empresa Germinare Agro especialista no mercado de insumos.

Foram abordados temas como: impactos do Coronavírus nas commodities agrícolas, redução nos preços de petróleo no que se relaciona aos preços de milho e soja e alterações no consumo e os desdobramentos nos preços dos insumos.

Anteriormente os produtores tinham participado presencialmente na Associação do evento “5ª especial: “O encontro do Suinocultor”. A edição de fevereiro tratou das “Perspectivas 2020: Farelo de soja, milho e oportunidades”, o qual mostrava um cenário bastante proveitoso para o ano, porém com a pandemia houveram mudanças no mercado  e essas precisavam ser atualizadas.

De acordo com o analista Conrado Zanon  da Germinare, as commodities agrícolas poderão ser impactados pelo atual cenário de redução de demanda por combustíveis e também de outros produtos alimentícios que possuem milho como matéria prima. A queda nos preços do petróleo e o desdobramento dela para os preços de etanol poderá reduzir a moagem de milho tanto nos EUA quanto no Brasil. Ademais teremos redução na moagem industrial de milho destinada ao mercado cervejeiro, balas, chocolates.

Zanon afirma que; deverá reduzir também o apetite desse setor pelo grão e aumentar a disponibilidade no mercado interno. Poderemos ver queda moderada de preços de milho nos próximos meses.

“Estar atualizado sobre produtos que impactam tão diretamente o nosso negócio é imprescindível para que possamos ter maior poder de decisão de compra, por isso escolhemos o tema desta live e agradecemos aos nosso parceiro Conrado Zanon, da Germinare, por topar esta empreitada” afirma o presidente da ASEMG João Carlos Bretas Leite..

Filiado à ABCS