fbpx

ASEMG APRESENTA NOVO CURSO PARA SEUS ASSOCIADOS

Em terceira edição do projeto 5ª especial de 2021, ASEMG lança novo curso para seus associados: Estratégias de operações de mercados futuros  e commodities agrícolas



A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) realizou no dia primeiro de julho, a terceira edição do ano do projeto 5ª especial: “O encontro da suinocultura mineira’’, através de uma live transmitida pelo canal do youtube da instituição, com um importante debate acerca das Ferramentas de gestão de risco e de como se proteger das oscilações nos preços de milho e soja.

O evento  iniciou com o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite, anunciando o novo curso do Programa CAPACITA ASEMG, que será realizado pela instituição, exclusivamente para seus associados e terá como foco a capacitação dos mesmos a respeito de estratégias e operações em mercado futuro. “Estamos vivendo tempos de incertezas com custos de produção a patamares nunca vistos, atendendo a demandas dos nossos associados iniciaremos no dia 13/07, o curso Estratégias e Operações em Mercado Futuro e Commodities Agrícolas, ele ocorrerá às terças-feiras das 19h às 21h, de forma on-line, e contará com 8 horas aulas totais divididas em 4 semanas, ou seja, aula uma vez na semana com 2 horas de duração” noticiou o presidente.
Em seguida, o diretor da ASEMG e suinocultor,  José Manoel Marcondes, explicitou as vantagens da compra de insumos na B3, de acordo com seus dois anos de experiência. “Não é impossível, porém precisa de dedicação, esse ano está muito atípico, ao meu ver,  então se o produtor tiver conhecimento, uma boa assessoria e acompanhar os informativos, a compra de insumos na B3 é uma ferramenta muito boa para não ficar a mercê do mercado. O suinocultor que fizer o curso e investir, sairá na frente” disse o diretor.
Por conseguinte, o administrador e sócio fundador da empresa Germinare, Conrado Zanon, palestrou sobre conhecimentos a respeito das Ferramentas de Gestão do Risco,  sua importância, bem como explicitou de forma prática e bastante didática como o uso das mesmas são importantes para o dia a dia do negócio da suinocultura.

A live está disponível para ser assistida a qualquer momento através do canal do Youtube da ASEMG: https://www.youtube.com/watch?v=CRTv2JZRic0&t=159s

 

CAPACITA ASEMG – II Edição

Tema: Estratégias e Operações em Mercado Futuro e Commodities Agrícolas

Dias das aulas: 13/07  ,  20/07  ,  27/07  e  10/08

Horário: 19h00 às 21h00

Local: Zoom

Curso exclusivo e gratuito para associados da ASEMG.
Faça sua inscrição através  do e-mail: financeiro@asemg.com.br

 

Fonte: Comunicação ASEMG l Ana Clara Parreiras