fbpx

ASEMG E FAEMG APRESENTAM BENEFÍCIOS AOS SUINOCULTORES MINEIROS

Na próxima segunda-feira (30), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), duas entidades que sempre trabalharam de forma conjunta em prol do produtor, apresentarão aos suinocultores de Minas Gerais uma série de serviços e soluções. “ASEMG e FAEMG sempre estiveram juntas na busca de melhorias ao empresário rural, na luta para que sua voz seja ouvida e suas necessidades atendidas. Na próxima segunda mostraremos os benefícios que preparamos para os suinocultores no ano de 2018” disse Dr. Roberto Simões, presidente da FAEMG.
Na data serão apresentados os serviços de seguro rural, diagnóstico ambiental das propriedades filiadas à ASEMG, soluções jurídicas, além da criação de uma central de compras de grãos firmada via convênio ASEMG, FAEMG, SEBRAE e AVIMIG com a empresa Valintel. Também haverá discussão a respeito da nova versão da DN74/2004 que hoje possui um texto desfavorável ao suinocultor e os trabalhos do dia serão coroados com a palestra:  O Futuro do Agro, ministrada pelo engenheiro agrônomo e produtor rural atuante na defesa da classe rural mineira, atual presidente do Sistema FAEMG e vice-presidente da CNA, Dr. Roberto Simões.
O evento ocorrerá na sede ASEMG e contará com dois momentos gourmets. “Vamos começar a mostrar o que a carne suína tem a oferecer com o tradicional porco no rolete sendo servido durante o almoço. E para finalizar o dia, usaremos o espaço truck kemin para trabalharmos uma gastronomia mais contemporânea, onde serviremos uma bochecha suína braseada com purê de mandioquinha e torresmo de pancetta com goiabada picante. É certo que todos irão adorar” disse o mestre churrasqueiro Daniel Furtado.
O evento contará com o patrocínio da empresa de aditivos para nutrição animal Kemin” Somos uma empresa multinacional e ao mesmo tempo familiar que está presente em mais de 120 países. Buscamos sempre tecnologia de alto nível, incentivos para a melhoria contínua de nossos produtos e processos com o objetivo principal de atender às necessidades dos nossos clientes a fim de alcançarem resultados rentáveis. E assim vamos apresentar aos suinocultores mineiros um pouco da nossa história já que temos a certeza de que podemos contribuir para incrementar ainda mais esse potencial da suinocultura independente de Minas Gerais. Com soluções de segurança, saúde, eficiência, promovemos uma melhor nutrição e saúde animal. Esperamos poder somar forças junto à ASEMG para o desenvolvimento da suinocultura mineira” contou Leonardo Schittler Silva, product manager  da empresa.
SERVIÇO:
Programação
12h00 às 14h00 – Almoço de Congraçamento: Porco no Rolete com Daniel Furtado
14h00 às 15h30 – Apresentação dos serviços firmados pela parceria FAEMG/SEBRE/ASEMG aos produtores
15h30 às 16h30 – Palestra: O Futuro do Agro com Dr. Roberto Simões
16h30 às 16h40 – Momento KEMIN
17h30 às 19h00 –  KEMIN Truck com degustações de cortes suínos
Data: 30/10/2017
Horário: 12h00 às 20h00
Local: Sede da ASEMG ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira/BH)