fbpx

ASEMG realiza I Semana da Carne Suína Mineira

Atividades acontecerão de forma virtual e contará com palestras sobre  temas de grande importância para o setor

 

Entre os dias 27 a 30 de abril a Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG), realizará a I Semana da Carne Suína Mineira que acontecerá em comemoração ao Dia da Carne Suína Mineira (30 de Abril), que foi decretado pela Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), e ocorre na mesma data em que se celebra o aniversário da instituição que está completando 48 anos em 2020.

“Estamos passando por um período mundialmente complexo e que vem refletindo de forma contundente na nossa atividade, mas a data não poderia passar em branco então entendemos que levar informação de qualidade, que impacte no dia a dia dos suinocultores seja a melhor forma de marcarmos este 30 de abril”, disse o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.

Foram programadas diversas palestras, que serão transmitidas usando os canais digitais (Instagram e ZOOM) da entidade, já que em detrimento da pandemia de Coronavírus o distanciamento social se faz necessário.  O objetivo é que o produtor esteja sempre atualizado dos principais assuntos da cadeia e também que os amantes da carne suína conheçam mais sobre suas particularidades e formas deixá-la cada vez mais saborosa.

As palestras se iniciam na próxima segunda-feira (27/04) com o tema o Meio Ambiente em tempos de pandemia. O assunto será tratado pelo consultor da pasta da ASEMG, Luís Alberto Miranda. O bate papo acontecerá através do Instagram  (@asemg_mg) às 17h00.

Na terça-feira (28) o consultor de mercado da ASEMG,  Alvimar Jalles,também usará o Instagram da entidade para debater O Mercado de Suínos em uma live que terá início às 14h00.

Já na quarta-feira (29), haverá a discussão de um tema que vem preocupando os suinocultores: Como lidar com o Senecavírus. A palestra será  realizada pelo ZOOM às 14h00 (https://bit.ly/3bDpzR3 – ID da reunião: 863 1232 0622 – Senha: 477114) e terá a condução do Coordenador do Programa de Febre Aftosa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Natanael Lama Dias.

No dia 30/04 (quinta-feira), data em que se comemora o aniversário da entidade e também o Dia da Carne Suína Mineira, haverá uma live , também no Instagram (@asemg_mg) da entidade desta vez às 20h00, onde os chefs de cozinha Fagner Albergaria e  Carol Mesquita, que capitanearam o aclamado perfil @culinariadedois, irão ensinar como preparar uma deliciosa Picanha Suína com Especiarias acompanhada de risoto. “O distanciamento social nos impede de estarmos juntos nesse momento, então pensamos em uma forma de comemorar a data, valorizar a nossa proteína junto a nossa cadeia e ao consumidor final. Assim mesmo separados, comemoramos juntos e ainda estimulamos o consumo da nossa proteína” explicou João Leite.

Confira a nossa programação completa:

I Semana da Carne Suína Mineira

27 de abril (segunda-feira)

Horário:17h: Gestão Ambiental das Granjas em tempos de COVID-19. Palestrante: Luís Alberto Miranda Pacheco – Consultor Ambiental da ASEMG

Local: Acessar o Instagram da entidade no horário indicado: @asemg_mg

 

28/04 (terça-feira)

Horário:14h: O Mercado de Suínos a em tempos de pandemia. Palestrante: Alvimar Jales. Consultor de Mercado da ASEMG.

Local: Acessar o Instagram da entidade no horário indicado: @asemg_mg

 

29/04 (quarta-feira)

Horário:14h: Como lidar com SENECAVÍRUS. Palestrante: Natanael Lamas Dias

Coordenador do Programa de Febre Aftosa-  Instituto Mineiro de Agropecuária

Local: ZOOM Para acessar, clique neste link :https://bit.ly/3bDpzR3 – ID da reunião: 863 1232 0622 – Senha: 477114

 

30/04 (quinta-feira)

Horário:20h: Faça você mesmo: Picanha Suína com especiais – Palestrante:Chefs Fagner Albergaria e Carol Mesquita

Local: Acessar o Instagram da entidade no horário indicado: @asemg_mg