ASEMG realiza mais uma edição da 5ª especial: “O encontro do Suinocultor” | ASEMG

ASEMG realiza mais uma edição da 5ª especial: “O encontro do Suinocultor”

Publicado em 3 de fevereiro de 2020

No dia 13 de fevereiro (quinta-feira), ás 13:30h será realizada mais uma edição  do projeto 5ª especial: “O encontro do Suinocultor”, evento que tem como objetivo promover a capacitação e a troca de experiências entre os suinocultores do Estado. A primeira 5ª Especial de 2020 traz o tema:  “Perspectivas 2020: Farelo de soja, Milho e oportunidades”. A realização do evento é da Associação de Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG) em parceria com a empresa Germinare.

Para falar sobre o assunto foram convidados os especialistas Conrado Zanon e Silvio Póvoa, ambos experientes no mercado de grãos.. Para o analista de mercado da empresa Germinare Daniel Hiroyuki Matsunaga; “é importante a participação dos suinocultores em eventos como esse que a ASEMG realiza, pois através dele o produtor adquire conhecimento sobre as novas tecnologias e oportunidades de economia na utilização dos insumos que chegam a ocupar 70% do gasto da produção.”

Segundo João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG, esta é uma oportunidade de entender as perspectivas do mercado de grãos. “Conhecimento sobre esta área e os movimentos que este mercado faz é imprescindível para que o suinocultor possa planejar os custos do seu negócio e buscar melhores oportunidades financeiras. A ASEMG é a casa do produtor e entende que levar até ele entendimento sobre uma área tão importante é fundamental para o bom andamento dos negócios no ano de 2020” disse.

Conheça os palestrantes:

Conrado Zanon:

Cursou Administração e MBA em Finanças e Estratégias Empresariais pela Universidade Federal de Uberlândia, além de cursos em Chicago e em Miami. Trabalhou por 4 anos como Supervisor Comercial na Cargill, atuando como consultor de risco no mercado de soja da região. Sócio da Germinare há 10 anos, empreende na consultoria de gestão de risco e faz a gestão de 100 mil toneladas de farelo de soja em frame por ano.

Silvio Póvoa:

Formou-se em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras e possui MBA em Gestão Administrativa Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por anos em Gerência Comercial, Suprimentos e Trading em empresas do agronegócio e multinacionais como Tereos, Sodrugestvo e Cargill. Trabalhou nas áreas de Originação, Gestão de Riscos, Vendas de Insumos e na cadeia de Suprimentos. Possui profundo conhecimento do mercado de milho e soja, negociando contratos de curto e longo prazo.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

 

Filiado à ABCS