ASEMG realiza reunião junto a SEMAD | ASEMG

ASEMG realiza reunião junto a SEMAD

Publicado em 17 de fevereiro de 2020

Na última quarta-feira (12/02), foi realizada, na sede da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, uma reunião de alinhamento entre a Secretaria e a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG). As entidades discutiram a atual situação da sustentabilidade das granjas de suínos em Minas e a questão da fiscalização.

Para João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG é primordial que SEMAD e ASEMG caminhem juntas. “Suinocultores e a SEMAD precisam falar a mesma língua e trabalharem de forma conjunta, assim garantimos granjas em conformidade com as normas ambientais e tranquilidade para o suinocultor produzir. A orientação aos produtores é fundamental para que o processo de inspeção nos estabelecimentos flua de maneira mais contínua. Daí a importância da aproximação entre as entidades ”, disse Leite.

Em Minas Gerais, as atribuições do licenciamento ambiental são exercidas, de acordo com as competências estabelecidas no Decreto Estadual nº 47.042, de 6 de setembro de 2016, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), por meio de suas unidades administrativas: as Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams), distribuídas por nove regiões do Estado, e a Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri).

 

Para saber mais informações acesse o site da SEMAD: http://www.meioambiente.mg.gov.br/regularizacao-ambiental.

 

 

Filiado à ABCS