fbpx

ASEMG REÚNE COM OS DIRIGENTES DO FUNDESA

Na última sexta-feira (10/09) representantes da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) e do Comitê Estadual de Sanidade Suídea de Minas Gerais (COESUI), estiveram reunidos com os dirigentes do FUNDESA (Fundo de Defesa Sanitária Animal de Minas Gerais).

Durante a reunião os representantes do Fundo estratificaram os valores arrecadados até então, as dificuldades em criar uma adesão efetiva por parte de todos os elos da cadeia bem como explicaram que darão início, em conjunto com às associações, a criação de metodologias relativas ao acesso ao Fundo.

O presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite, lembrou de sua sugestão de treinamento de pessoal para sensibilização e apoio na parte documental, ação já iniciada pelo Sistema FAEMG. “Precisamos que os frigoríficos façam parte disso, sem eles é impossível termos um fundo realmente forte, por isso a ASEMG também irá aderir à sugestão levantada por nós no final do ano passado e contará com um consultor trabalhando diretamente com as indústrias com o objetivo de auxiliar na adesão efetiva” contou João.

Durante a reunião João Leite também convidou o FUNDESA e o Sistema FAEMG a se tornarem parte de um projeto de criação de um selo a ser conferido aos frigoríficos que realmente aderiram ao FUNDESA. “Entendemos que dar visibilidade a aquele que cumprem com suas obrigações seja uma forma de tornar nossa cadeia mais forte, e entregar a eles uma vantagem competitiva no ponto de venda” disse João.

O selo em apoio ao FUNDESA já está em processo de criação por parte do time de comunicação ASEMG e em breve será apresentado, em parceria com o FUNDESA, a toda a cadeia produtiva.

Por Bianca Costa