BOLSA DE SUÍNOS DE MINAS GERAIS FOI TEMA DE PALESTRA NA PUC MINAS | ASEMG

BOLSA DE SUÍNOS DE MINAS GERAIS FOI TEMA DE PALESTRA NA PUC MINAS

Publicado em 18 de setembro de 2018

Representantes da ASEMG e do GESSUI

A Bolsa de Suínos de Minas Gerais esteve em pauta nesta segunda-feira (17). A gerente executiva da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Sabrina Cardoso, compareceu a PUC MINAS para ministrar palestra sobre o tema aos estudantes do curso de medicina veterinária. “Foi bastante gratificante falar a pessoas tão interessadas no setor. Creio que entendê-lo como um todo seja o caminho ideal para que os futuros médicos veterinários se sintam parte dele e tenham mais facilidade em se inserirem no mercado” comentou Sabrina.

Durante uma hora a executiva explicou aos presentes o funcionamento da Bolsa de Suínos de Minas Gerais nas quintas-feiras e todo a pesquisa que existe nos bastidores para que se cheguem aos indicadores que balizarão a tomada de decisão dos negociadores. “Ficamos muito felizes pela palestra, a Sabrina abordou um tema pouco conhecido por nós. Foi interessante saber como se dá a perspectiva do mercado e como é importante produtores e frigoríficos trabalhando juntos” contou a graduanda em medicina veterinária e membro da coordenação do Grupo de Estudos Em Suínos (GESSUI), Jordane Paula da Silva.

Para a graduanda Marcela Parreiras, a palestra foi bastante esclarecedora. “Nunca estive na Bolsa presencialmente, então através do vídeo apresentado e da explicação pude entender como funciona e o motivo dela existir. Também foi possível perceber a importância que tem  a Bolsa já que  ela é determinante para o negócios não só de Minas, como de outros Estados também” disse a futura veterinária.

Filiado à ABCS