BOLSA DE SUÍNOS DESTA SEMANA (15/08) SERÁ EM PARÁ DE MINAS | ASEMG

BOLSA DE SUÍNOS DESTA SEMANA (15/08) SERÁ EM PARÁ DE MINAS

Publicado em 12 de agosto de 2019

Na próxima quinta-feira (15/08) a Bolsa de Suínos de Minas Gerais ocorrerá na sede do Sindicato Rural em Pará de Minas. “Como o próprio nome diz a Bolsa é um mecanismo de precificação de todo o Estado, daí a importância de ela estar cada vez mais próxima dos suinocultores” contou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.

A reunião entre os suinocultores será seguida de um almoço e da negociação com os frigoríficos. “Estamos trabalhando para profissionalizarmos cada vez mais os nossos métodos e mecanismos de precificação e apenas com dados concisos em mãos teremos uma análise mais assertiva do mercado. A realização da Bolsa nas cidades polos é uma oportunidade dos produtores conhecerem todo o sistema e contribuírem com suas opiniões” contou o diretor de mercado da ASEMG, Armando Carneiro.

“Trazer a Bolsa para a nossa cidade é uma forma de prestigiarmos este tão importante polo além de ouvirmos dos suinocultores locais sobre o que de fato é importante para o dia a dia deles” contou Donizetti Ferreira, suinocultor na região Centro-Oeste e diretor da Cogran e da ASEMG.

“Durante a reunião, vamos mostrar aos produtores da nossa região os dados que são utilizados e refilados na Bolsa de Suínos de Minas Gerais através da plataforma de dados Bsim, que foi criada pela ASSUVAP/COOSUIPONTE e atualmente operada pelos colaboradores da ASEMG. É uma oportunidade para que todos conheçam a plataforma e sugiram melhorias a ela” contou João Paulo Gabriel, suinocultor do Centro-Oeste de Minas e diretor da ASEMG.

“Muitas vezes os suinocultores não têm tempo de deixar seus negócios e irem a Belo Horizonte participar semanalmente da Bolsa, com a sua realização em nossa cidade todos teremos a oportunidade de acompanhar de perto a tomada de decisão e a precificação” contou Marcelo Sanches, negociador da região Centro-Oeste de Minas.

Após a reunião da Bolsa ocorrerá o Seminário Mercado Globalizado, que tem como  objetivo prover os participantes de ferramentas para tornar seu negócio sustentável, atendendo um consumidor cada vez mais exigente e um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.

O evento tratará de formas de aproveitarmos as oportunidades em relação a sustentabilidade, bem-estar animal e qualidade da ração em fábricas próprias e é voltado suinocultores, veterinários, profissionais de granja e participantes da cadeia suinícola mineira.

Programação
11h00
– Bolsa de Suínos de Minas Gerais ( Reunião dos Produtores)
12h00 – Almoço a base de carne suína
13h00 – Bolsa de Suínos de Minas Gerais (Negociação entre suinocultores e frigoríficos)
13h30 –  Gestão na suinocultura com foco na sustentabilidade: Uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e de custos. Roniê Pinheiro – Médico Veterinário
14h45 – Desafios e oportunidades na aplicação das boas práticas nas fábricas de rações próprias. Roniê Pinheiro – Médico Veterinário
15h30 – Aplicabilidade das boas práticas e bem-estar na suinocultura, fomentada pelo MAPA – Charli Ludtke – Médica Veterinária
16h15 – Café de Encerramento

Serviço
Bolsa de Suínos de Minas Gerais + Seminário de Mercado Globalizado
Data:
15/08/2019
Local: Sindicato Rural de Pará de Minas ( Rua Ricardo Braga, 120, Centro – Pará de Minas)
Horário: a partir das 11h00
Inscrições: clique aqui

Filiado à ABCS