Ceva Saúde Animal investe em iniciativas para fomentar o setor suinocultor | ASEMG

Ceva Saúde Animal investe em iniciativas para fomentar o setor suinocultor

Publicado em 27 de agosto de 2020

Conectada com o campo empresa aposta em ações para levar conteúdo técnico e soluções personalizadas para os produtores.

O agro não para! Frente aos desafios impostos pela pandemia o setor seguiu se reinventando e movimentando a economia brasileira.  Sempre comprometida com o setor e em busca de soluções que facilitem a rotina no campo, a Ceva Saúde Animal, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo desenvolveu uma iniciativa especial para apoiar o setor e difundir o orgulho em ser agro.

O movimento “O agro não para”, que tem como objetivo fomentar as atividades do segmento, levando informação técnica de qualidade para o campo, valorizando os profissionais da cadeia produtiva e, principalmente, oferecendo soluções personalizadas que atendam as demandas da indústria.

Com foco na suinocultura, um dos setores que mais cresce no país, a Ceva investiu em uma série de iniciativas para fortalecer, ainda mais, a sua conexão com o campo. Entre as ações desenvolvidas está a criação de um programa especial, o Check-list de Vacinação, uma consultoria diferenciada que avalia o procedimento de imunização nas granjas de forma detalhada.

O processo engloba uma análise minuciosa de todo o processo de vacinação considerando fatores, como a conservação da vacina, as condições do ambiente em que é realizada a imunização, a higienização dos equipamentos e vacinadores, o transporte, manuseio e preparo das vacinas para a aplicação, ou seja, o processo completo. Também são avaliadas as possíveis reações vacinais, locais ou sistêmicas. O objetivo do programa é apontar os pontos positivos e o que pode ser melhorado no sistema.

“Com uma análise individual, que leva em consideração a realidade de cada granja, o Check-list de Vacinação visa proporcionar ao criador a oportunidade de reavaliar as técnicas utilizadas e, principalmente, identificar possíveis falhas que podem gerar uma série de perdas produtivas”, explica a  gerente de produtos da Unidade de Suínos da Ceva, Marina Moreno.

A tecnologia também tem sido uma grande aliada para levar informação aos produtores. Recentemente a empresa realizou o webinar Circovirose: uma nova perspectiva. O encontro reuniu especialistas da equipe Ceva, com um vasto conhecimento em sanidade suína, para traçar um panorama geral sobre a patologia que é um dos maiores desafios enfrentados pelo setor.

“A Circovirose atinge os suínos em diversas fases de criação gerando uma série de  prejuízos econômicos. Por isso estimular o debate sobre esse tema é fundamental”, explica Marina

O consumidor final também foi foco das iniciativas da Ceva. O Suíno & Cultura, encontro online realizado nas redes sociais da empresa estimulou o debate sobre o setor suinocultor em um ambiente descontraído. Para isso reuniu profissionais renomados do segmento e o chef de cozinha Daniel Furtado para um encontro que contou com
bate-papo sobre os desafios do mercado e culinária.

A sinergia do time Ceva também se manteve em alta. Para isso foram realizados diversos encontros online, treinamentos e até mesmo happy hour virtuais. “Sabemos que o engajamento da nossa equipe é fundamental, especialmente no cenário atual, por isso temos apostados em novas formas de nos mantermos conectados e humanizar os processos”, afirma Marina.

As ações realizadas pela Ceva têm como foco levar ao setor informação técnica de qualidade, estimulando debate sobre os desafios e oportunidades do agronegócio. Além disso, a empresa tem como missão entender as necessidades do mercado e oferecer ao campo soluções que permitam a manutenção da saúde e do bem-estar animal, entregando resultados surpreendentes para os produtores.

 

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. A empresa, que está presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção. Mais informações em: www.ceva.com.br

 

Filiado à ABCS