COESUI elege novo PRESIDENTE | ASEMG

COESUI elege novo PRESIDENTE

Publicado em 13 de novembro de 2019

Na última quinta-feira (07), aconteceu, na sede da ASEMG, mais uma reunião do COESUI (Comitê Estadual de Saúde Suídea de Minas Gerais). Além de tratar de temas como Peste Suína Clássica, Peste Suína Africana e outros temas ligados a sanidade do plantel, a reunião tratou da eleição de uma nova direção do Comitê.

 

Estiveram presentes representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES), Laboratório Nacional Agropecuário (LANAGRO), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Microbiologia Veterinária Especial (MICROVET).

Foi eleito o novo presidente do Comitê o diretor da Associação de Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG) e médico veterinário Fernando Araújo.

“De acordo com Fernando é importante destacar que é fundamental a continuidade dos trabalhos em prol da sanidade suídea do Estado de Minas Gerais. O setor necessita do alinhamento de todos os elos da cadeia visando manter nossos rebanhos livres de doenças com impacto legal, como é o caso da PSC e garantir a sustentabilidade do negócio”.

 

Filiado à ABCS