fbpx

DANIEL FURTADO MINISTRA CURSO DE CORTES NESTA QUINTA-FEIRA (09)

Na próxima quinta-feira (09), o consultor de cortes e especialista em gastronomia suína estará em Belo Horizonte para ministrar um curso de cortes suínos, que como parte das ações da 2ª Semana Nacional da Carne Suína realizada pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) e da estruturação do Mercominas, um projeto da ASEMG  (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais) em parceria com o Sebrae Minas e ABCS que visa proporcionar à comercialização de suínos no estado fundamentos ainda mais profissionais e seguros. A assessoria de comunicação da ASEMG conversou com o consultor para saber um pouco mais sobre o evento desta quinta:
O que você irá mostrar no curso da ASEMG?
O curso mostrará aos participantes todos os cortes disponíveis em uma carcaça suína. Além de apresentarmos quais os cortes e como fazê-los, também daremos dicas de conservação, preparo, temperos diferenciados.  Trataremos  também daremos dicas de conservação, preparo, temperos diferenciados.  Trataremos  também do maior aproveitamento  da carcaça, uma vez que ao elaborarmos cortes das diversas partes do suíno conseguimos aproveitar toda a peça.
Este curso é voltado somente para açougueiros?
O curso foi elaborado para levar conhecimento a respeito dos cortes suínos para todos aqueles que gostam de gastronomia, tanto que além da forma correta de elaborarmos os cortes também trataremos da área gourmet do suíno através de indicações de preparo e temperos que são ideais para cada tipo de carne, dessa forma os amantes da gastronomia poderão aprender um pouco mais sobre o suíno e os profissionais dos açougues além de fazerem os cortes poderão brindar seus clientes com valiosas dicas.
Comente a evolução do seu trabalho em lojas e açougues do Brasil afora e seu impacto no aumento do consumo da carne suína. O que não existia cinco anos atrás e que hoje já é uma realidade conquistada pela ABCS e parceiros?
Há mais de sete anos iniciamos os cursos de cortes em todo o país através da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”. Naquela época, os profissionais de açougues e consumidores resumiam a carne suína a pertences de feijoada, pernil, lombo e costelinha. Dando continuidade a campanha surgiu o PNDS, que de forma ainda mais profissional vem trabalhando toda a cadeia suinícola. Através dele tive a oportunidade de  ministrar cursos em quase todos os estados brasileiros levando conhecimento e participando diretamente do incremento de consumo da carne suína no país. Hoje posso dizer que ensinar aos consumidores e aos profissionais de açougue a respeito dos cortes e suas combinações gastronômicas é a melhor forma de demonstrarmos na prática a versatilidade, a saudabilidae e consequentemente influenciarmos no consumo da carne.
“Convido a todos aqueles que gostem de cozinha e  também aos profissionais de açougue a participarem do curso desta quinta. Tenho certeza que teremos uma tarde agradável e saborosa” disse o consultor.
Serviço: Curso de Cortes Suínos
Data: 09/10/2014
Local: Sede da ASEMG ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira –  BH)
Programação:
14h00 às 17h00 – Curso de Cortes Suínos
17h00 às 17h30 – Coffee Break
17h30 às 18h00 – Bolsa de Suínos de Minas Gerais
18h00 às  19h30 – Churrasco Gourmet
Informações: (31) 3371 – 1580Confirmação de presença pelo telefone (31) 337 – 1580 até o dia 07/10. Vagas limitadas!
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg