fbpx

FNDS ALCANÇA 36% DO PLANTEL DE SUÍNOS NO BRASIL

Em apenas dois anos, Fundo já conta com mais de 579 mil matrizes
Criado pela ABCS no final de 2014 para garantir sustentabilidade e defender as ações de produção, indústria e comercialização, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) já conta com mais de 579 mil matrizes – correspondente a 36% do plantel de suínos do país. Os números divulgados pela associação brasileira indicam que a adesão de produtores ao Fundo alcançou quase todas as regiões do país, conforme infográfico abaixo.
A presidente da Assuvap, Patrícia Morari, manifestou seu apoio ao Fundo. “Vemos o que é realizado e sabemos da importância desta ação para a suinocultura. Vamos continuar trabalhando, junto aos nossos associados e nossa participação no FNDS, para fortalecer cada vez mais a suinocultura na região”, diz.
A Assuvap foi uma das primeiras associações a acreditar no Fundo; os resultados foram colhidos de imediato, com a realização de cursos de capacitação para os suinocultores, gerentes e chefes de setor, workshops, além de treinamentos para profissionais de carnes e formadores de opinião da área de alimentação e saúde.
Os recursos arrecadados pelo FNDS também são convertidos em frentes de estímulo ao consumo da proteína – como exemplo, o lançamento do conceito Escolha + Carne Suína.
“Sem dúvida o FNDS é um marco para a suinocultura brasileira. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e que precisamos nos manter unidos para atingir a meta desenhada para manter a sustentabilidade da atividade”, projeta Marcelo Lopes, presidente da ABCS.
FNDS ainda mais forte
A recente adesão do Grupo JBS, um dos líderes mundial do ramo de alimentação, foi fator decisivo para o crescimento do Fundo. A empresa, representada pela marca Seara, acresce em cerca de 200 mil matrizes – coadjuvando no alcance da considerável marca de 36% do plantel nacional de suínos.
 
Fonte: ASSUVAP com informações da ABCS