fbpx

IMA ORIENTA SOBRE A PREPARAÇÃO PARA INÍCIO DA OPERAÇÃO DO FUNDESA

O Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) encaminhou a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG)  o  Ofício Circular IMA/CIM nº 001/2018, no qual demanda a atualização do Sidagro por parte dos Médicos Veterinários.Trata-se de uma preparação para início da operação do Fundesa/MG.
O IMA já encaminhou o documento aos médicos veterinários contudo solicita o  auxilio dos suinocultores no encaminhamento aos interessados.
“Considerando a proximidade de inicio de operação do Fundesa/MG, torna-se necessário que os médicos veterinários habilitados e/ou responsáveis técnicos por granjas suinícolas  atualizem, no Sidagro, a caracterização dos núcleos de produção, conforme orientações: Anexo_I__Nucleo_de_producaoAnexo_II__Relacao_das_empresas .Solicitamos especial atenção a correta utilização do CNPJ da empresa integradora, conforme Anexo II. Caso os responsáveis não identifiquem o CNPJ ou Razão Social correto, gentileza encaminhar mensagem para suporteima@ima.mg.gov.br ou entrar em contato pelo número (31)3915-8710 ou 3915-8683. O vinculo da empresa integradora, cooperativa ou grupos empresariais estará presente nos cadastros de seu núcleos comerciais,matrizeiros, avozeiros, incubatórios e abatedouros. Este vinculo será utilizado pelo sistema Sidagro para o enquadramento correto da taxa da emissão da GTA. Por essa razão, a vinculação incorreta acarretará em cálculo de valores indevidos na emissão dos documentos sanitários” explicou Bruno Rocha de Melo, fiscal agropecuário do IMA