fbpx

MAPA LANÇA LIVRO SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR NA SUINOCULTURA

A suinocultura brasileira ocupa a cada dia um local de maior destaque no cenário internacional. Somos o terceiro maior país produtor e o quarto exportador de carne suína. No mercado interno, o consumo per capita tem crescido gradualmente: no ano de 2019,cada brasileiro consumiu em média 15,3 kg de carne. Entre empregos diretos e indiretos são mais de 1,1 milhão, com um valor bruto da produção na casa dos 13 milhões de reais.
Diante de um cenário promissor e pujante como este, os desafios crescem na mesma magnitude. A produção de suínos em ambientes intensivos deve atender as demandas de um consumidor moderno, que não deseja apenas atributos sensoriais da carne, como também o cumprimento de questões éticas relacionadas ao bem-estar dos animais, qualidade de vida das pessoas envolvidas e os cuidados com o meio ambiente.
Com o objetivo de difundir conhecimento a uma cadeia em constante inovação, este material contempla temas de relevância para o setor suinícola, servindo de apoio na condução técnica, gerencial e estratégica do negócio quando vislumbramos uma suinocultura moderna e sustentável.
Clique e confira o material da íntegra: suinocultura_umasaude_umbemestar