fbpx

NOTA DE FALECIMENTO: JOÃO BOSCO MARTINS DE ABREU

Faleceu hoje (31/10) o ex-presidente e diretor de mercado da ASEMG, João Bosco Martins de Abreu. A entidade não tem palavras para definir esta perda, deixemos que as pessoas que conviveram com o João Bosco se expressem pela associação:
“Uma grande liderança, um grande incentivador das atividades da suinocultura, um homem que sempre nos motivou pela sua simplicidade e honestidade . Sem dúvida uma perda irreparável” Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criados de Suínos (ABCS).
“João foi um grande amigo, companheiro, empreendedor e líder de muito valor. Hoje a suinocultura mineira está de luto. Vamos sentir muito a sua falta” Dr. Antônio Ferraz, presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG).
“A experiência que temos juntos é muito boa, sua franqueza, sua disposição para o trabalho, e valorização da família nos mostraram o homem engajado e idealista  com o qual trabalhamos.  Hoje tenho um sentimento de gratidão por tudo aquilo que realizamos juntos. Vai nos fazer muita falta. Que descanse em paz e nos dê força para nos espelharmos sempre nele” José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da ASEMG.
“O Sr. João é um grande exemplo pra todos nós, um homem de garra, determinação além de  muito honesto! Uma pessoa admirável, que nos deixa muitos ensinamentos que vamos tentar seguir” Gabriel Palotti, presidente da Cooperoeste.
“João Bosco é e sempre será um líder. Conviver com ele muito me honrou. Foi um homem correto, que muito contribuiu para a suinocultura e para o crescimento das pessoas que estiveram ao seu lado. Desejo força à família e também à cadeia suinícola, que hoje perde um homem a frente do seu tempo” José Maria Assunção, diretor da ASEMG.
“O Sr. João era uma pessoa de quem eu gostava muito e sempre tive muita afinidade. Foi um ótimo líder,  conduziu a ASEMG com garra,  muito empenho e contribuiu  muito para o crescimento do setor sunícola. Era um homem ponderado, equilibrado e fácil de lidar, sentiremos muita falta” Armando Carneiro, diretor da ASEMG e ASSUVAP.
“João Bosco sempre foi um homem moderno, que lutou pelo melhor para a suinocultura, para sua família e nossa associação. Um homem alegre que nos inspirou por sua sabedoria e garra” Mário Lúcio Assis, suinocultor mineiro.
“O João Bosco vai deixar muitas saudades pela firmeza e delicadeza que conduzia nossos trabalhos nas Bolsas de quinta-feira. Vai com Deus João, e que Ele conforte a todos os seus” Ricardo Bartholo, diretor da  Associação dos Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba (ASTAP).
“Vejo o João Bosco uma  pessoa pacífica, de bom coração, honesta, bacana de lidar e bastante sensato. Um homem admirável, um mediador positivo, e um líder que vai fazer muita falta” Mauro Soares Costa, diretor do Frigobet e representante dos Frigoríficos na Bolsa de Suínos de Minas Gerais.
“Sr. João foi um homem de garra. Que lutou pelos seus sonhos e trabalhou muito  em prol da nossa suinocultura. Com certeza um grande exemplo” Roberto Coelho, diretor da ASEMG.
“Sempre fui um admirador do João Bosco pois o via como uma pessoa ponderada e com boas intenções . Lutou muito pela classe dos suinocultores. Que esteja com Deus” Roberto Magnabosco, diretor da Arapé Agroindústria.

“Em nome de todos os colaboradores da ASEMG, agradecemos ao Sr. João por ter moldado o nosso caráter e o nosso posicionamento de trabalho. Ética, inovação, e principalmente o foco na qualidade tanto das ações, eventos, quanto na qualidade dos relacionamentos é a marca deste nosso líder. Estamos todos muito tristes, o senhor deixará muitas saudades! Abraços à Dona Celeida, Daniel, Maria Alice, Thiago, Danilo e Ana Flávia” Sabrina Cardoso de Moura, gerente da ASEMG.
“João Bosco foi um homem que inspirou a todos que com ele conviveram. Com certeza esta é uma enorme perda para a família, para nós amigos e para a suinocultura” Dásio Pinheiro, diretor da ASEMG.

O velório ocorrerá no cemitério Parque da Colina ( Rua Santarém, 50 – Nova Cintra – Belo Horizonte) a partir das 13h00 e o sepultamento ocorrerá no mesmo local às 17h00.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg