NUTRON LANÇA SOLUÇÃO PARA VENCER DESAFIOS DA ETAPA DE REPRODUÇÃO NA SUINOCULTURA | ASEMG

NUTRON LANÇA SOLUÇÃO PARA VENCER DESAFIOS DA ETAPA DE REPRODUÇÃO NA SUINOCULTURA

Publicado em 19 de setembro de 2017

Em recente pesquisa com suinocultores brasileiros realizada pela Cargill, a etapa de reprodução foi definida como a mais desafiadora para a atividade, seguida da creche e da terminação. A Nutron, marca da Cargill Nutrição Animal, atenta a esta realidade, desenvolveu uma solução ampla para atender a esta demanda.

As recentes tecnologias incorporadas à produção no Brasil, com destaques ao melhoramento genético, manejo e ambiência têm possibilitado um incremento na produtividade por matriz. O gráfico abaixo mostra como o número de leitões nascidos por fêmea vem evoluído nos últimos anos no país.

A análise destes dados permite observar que há um grande e ainda crescente diferencial entre a média e os 10 melhores produtores brasileiros. Além disto, na Europa existe um número considerável de produtores desmamando anualmente acima de 40 leitões por fêmea. Estes fatos, portanto, demonstram que apesar do progresso que vem sendo alcançado, a atividade ainda apresenta um significativo potencial de melhora no quesito de produtividade.

Por outro lado, os desafios para o produtor são grandes, pois à medida que aumenta o número de nascidos, há uma clara tendência destes animais nascerem menores e menos viáveis, como ode ser observado no gráfico abaixo. Além disto, a produção em clima tropical e as dificuldades de investimento em climatização tornam altamente desafiadora essa busca por melhores indicadores no Brasil.

 

A nova Solução da Nutron alia conhecimentos globais da empresa à experiência local para desenvolver o Livelle: uma solução tecnológica integrada e inovadora que tem como objetivos garantir as demandas nutricionais, fisiológicas e de saúde intestinal das novas linhagens de suínos em fase de reprodução. Apoiada por ferramentas que suportam a tomada de decisões e profissionais experientes para auxiliar no manejo, o Livelle proporciona condições para colaborar com os produtores em sua busca pela melhora da produtividade neste desafiador ambiente da suinocultura.

 

“Com Livelle é possível personalizar a nutrição para os diferentes níveis de desafios da produção. Nossa finalidade é garantir uma matriz saudável, longeva e produtiva. Leitões uniformes e pesados. Nosso objetivo é assegurar produtividade com lucratividade, transformando riscos em oportunidades. Desenvolvemos knowhow técnico e ferramentas para ajudar nossos clientes a serem mais competitivos no mercado”, garante o Leandro Hackenhaar, Gerente Técnico de Suínos da Cargill América Latina.

 

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de mais de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.   No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br

Filiado à ABCS