fbpx

PRESIDENTE MARCELO LOPES DISCUTIRÁ AÇÕES COM A CADEIA MINEIRA DURANTE A 1ª2ª ESPECIAL

A próxima segunda-feira (01/08) promete ser marcada por boas oportunidades para o setor de suínos em Minas. Além do fato de que no início do mês o mercado de suínos é mais aquecido, o que pode significar um cenário mais positivo em relação à negociação do quilo do suíno vivo na Bolsa de Suínos de Minas Gerais, a ASEMG será palco também de uma importante reunião estratégica para o setor, que contará com a presença de representantes de órgãos do governo, entidades parceiras e o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. “ A situação da suinocultura é complicada. Muito tem sido feito em relação aos pedidos dos suinocultores mas precisamos deixar ainda mais clara a gravidade da situação e solicitar o apoio e discussão de melhorias junto às outras entidades do setor e órgãos governamentais” disse o presidente da ASEMG, Dr. Antônio Ferraz.
O dia 01/08 é data também de mais uma edição do projeto 1ª2ª ESPECIAL, patrocinado pela Nutron, que em meio a esta grande crise não poderia deixar de tratar do componente central da mesma, os grãos. Serão duas palestras com grandes especialistas que prometem levar novas visões sobre “a Gestão Estratégica da Nutrição de Suínos para as Fases de Recria e Terminação Frente a Atual Situação da Suinocultura” com o diretor do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, Leandro Hackenhaar  e “Quais Fatores Devem ser Avaliados para a Compra de Grãos Frente à Instabilidade do Mercado” que terá como facilitador o gerente nacional da Cargill Agrícola S/A, Ronald Coulter Jr. “Os temas escolhidos vão de encontro às nossas atuais necessidades. Saber como gerir melhor a ração e sermos orientados quanto à compra e estocagem de grãos neste momento incerto por profissionais com grandes experiências na área de nutrição e de negociação de commodities agrícolas, nos dá clareza para enfrentarmos este momento ainda mais preparados” comentou o vice-presidente da ASEMG, José Arnaldo Cardoso Penna.
”Participar da 1ª 2ª Especial é uma satisfação muito grande para a Nutron, pois entendemos que apoiar a cadeia produtiva de suínos com conhecimento e tecnologias que ajudem os produtores a terem mais sucesso na atividade é um dever da nossa empresa” contou o coordenador técnico comercial na Cargill Alimentos – Nutron Leandro Pereira.

SERVIÇO
1ª2ª ESPECIAL
Palestras:

“A Gestão Estratégica da Nutrição de Suínos para as Fases de Recria e Terminação Frente a Atual Situação da Suinocultura” – Leandro Hackenhaar
“Quais Fatores Devem ser Avaliados para a Compra de Grãos Frente à Instabilidade do Mercado” – Ronald Coulter Jr
Data: 01/08
Horário: 15h00 às 21h00
Local: Sede da ASEMG ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira, BH)