fbpx

SUINOCULTORES DE TODO O BRASIL PRECISAM SE UNIR


Prezados,
Após alguns meses de turbulência política em nosso país, um novo caminho começa a ser traçado. Neste contexto, diversas entidades do setor produtivo aproveitam para propor novas políticas públicas de auxilio e recuperação econômica de suas cadeias.
Neste mesmo sentindo, e diante da crise que a suinocultura está vivendo, o setor precisa ser inserido na agenda dos poderes executivo e legislativo, devendo se fazer presente nos principais fóruns de debate para propor novas ferramentas e demandas para o governo que se inicia.
Em face a atual conjuntura política e econômica e, conforme informado em Carta Aberta divulgada em julho, a ABCS, juntamente com os Deputados da Frente Parlamentar da Suinocultura, solicitaram uma audiência pública para debater a Crise na Suinocultura na Câmara dos Deputados. Após longa articulação dentro do congresso, tivemos nosso pleito atendido e nosso encontro foi agendado para o dia 04 de outubro, terça-feira, às 14h, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Diante do exposto, convido a todos aqueles que puderem se fazer presentes, a estarem conosco neste dia para mostrar, ao exemplo do que foi feito em 2012, a força da suinocultura brasileira e a sua importância social e econômica para recuperação do país. A audiência pública é uma grande oportunidade para sermos ouvidos e só teremos força se nos unirmos e levarmos juntos as demandas do nosso setor. Conto com a presença de vocês!
Importante
Para que estejamos todos alinhados com o que será proposto pela ABCS durante a audiência, receberemos àqueles que estiverem em Brasília no dia 04, às 10h30 no restaurante Olivae localizado na 405 Sul. Na ocasião faremos uma breve apresentação a vocês do que será exposto aos parlamentares. Às 14h nos dirigiremos ao Congresso Nacional para entrarmos todos juntos para a Audiência Pública.
É hora de mostrar a nossa força!
Marcelo Lopes
Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos

Fonte: ABCS