SUINOCULTURA É DESTAQUE DURANTE SEMANA DE PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS DA FIEMG | ASEMG

SUINOCULTURA É DESTAQUE DURANTE SEMANA DE PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS DA FIEMG

Publicado em 8 de junho de 2018

Entre os dias 07 e 08 de junho a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizou mais uma edição da Semana de Produção e Consumo Sustentáveis, que teve como objetivo oportunizar a discussão do papel da indústria no desenvolvimento sustentável de Minas.

Para falar sobre a sustentabilidade de uma granja de suínos, a FIEMG convidou o vice-presidente da ASEMG, José Arnaldo Cardoso Penna, que explicou o funcionamento da atividade, sua importância e exemplificou a sua granja como modelo de economia circular. “Receber um convite como este foi motivo de alegria já que  é o reconhecimento de que o nosso trabalho vem obtendo bons resultados e também uma oportunidade de mostrar ao setor industrial todo o potencial do nosso agronegócio” contou José Arnaldo.

A economia circular é uma alternativa que busca redefinir a noção de crescimento, com foco em benefícios para toda a sociedade. O modelo circular constrói capital econômico, natural e social. Ele se baseia em três princípios: Eliminar resíduos e poluição por princípio;  Manter produtos e materiais em ciclos de uso e regenerar sistemas naturais

 

Filiado à ABCS