WORKSHOP DE DOENÇAS VIRAIS ACONTECERÁ NO DIA 10/10 | ASEMG

WORKSHOP DE DOENÇAS VIRAIS ACONTECERÁ NO DIA 10/10

Publicado em 18 de setembro de 2019

No dia 10/10 a Associação Brasileira do Criadores de Suínos (ABCS) em conjunto com Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS) , Associação dos Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES),Associação dos Médicos Veterinários Especialistas em Suínos de Minas Gerais (ABRAVES-MG) Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP), Associação dos Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba (ASTAP),  e Associação dos Produtores Integrados de Suínos do Estado de Minas Gerais (APROIMG)  e o apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ( MAPA) e Instituto Mineiro de Agropecuária  (IMA) realizará o Workshop Sobre Doenças Virais de Importância na Produção de Suínos. “Estes são temas de grande importância para a sustentabilidade de toda a cadeia suinícola” contou Charli Ludtke, médica veterinária e diretora técnica da ABCS.

Profissionais que atuam nas diversas áreas da cadeia produtiva de suínos  estão convidados a participarem do evento que tratará da adoção de medidas e mitigação dos fatores de risco de entrada de doenças. O evento tem como objetivo a busca da manutenção da sanidade do rebanho suíno e a melhoria da vigilância à campo. “A sanidade de nossos plantéis é imprescindível para a cadeia não só em Minas como em todo o Brasil, daí a importância da presença de todos no evento. Teremos um dia de muito aprendizado, por isso convido suinocultores e técnicos de todas as regiões de Minas a  participarem e se inteirarem sobre o assuntos” convidou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.

Programação
8h00 – 09h00: Palestra: Objetivo do Workshop e a PSC no Brasil (Facilitadora: Dra Charli Ludtke)
9h00 – 10h00: Palestras: doenças Peste Suína Africana e Peste Suína Clássica (Facilitadora: Dra. Masaio Mizuno Ichizuka)
10h00 – 10h30: Intervalo
10h30 – 11h00: Síndrome Respiratória e Reprodutiva dos Suínos – PRRS (Facilitadora: Dra. Masaio Mizuno Ichizuka)
11h00 – 12h00: Papel do Serviço Veterinário Oficial (SVO) no atendimento às enfermidade de notificação obrigatória (Facilitadora: Dra. Júnia Patrícia Mafra Guimarães)
12h00 – 12h30: Encaminhamentos da manhã (Facilitadora: Dra.Charli Ludtke -representante da ABCS)
12h30 – 14h00: Intervalo para almoço
14h00 – 16h00: Doenças vesiculares-febre aftosa, estomatite vesicular, doença vesicular do suíno e senecavírus A (Facilitadora: Dra Masaio Mizuno Ishizuka)
16h00 – 16h30: Intervalo
16h30 – 17h30: Doenças vesiculares- febre aftosa, estomatite vesicular, doença vesicular do suíno e senecavírus A (Facilitadora: Dra Masaio Mizuno Ishizuka)
17h30 – 18h10: Atuação do Serviço Veterinário Oficial nas doenças vesiculares de suínos (Facilitador: Dr. Serguei Brener)
18h10 – 18h30: Encaminhamentos finais- Dra.Charli Ludtke

Serviço
Workshop Sobre Doenças Virais de Importância na Produção de Suínos
Data: 10/10/2019
Horário: 08h às 18h30
Local: Auditório do IMA ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira – Parque de Exposições da Gameleira)
Inscrições: gratuitas l Clique aqui e se inscreva

Filiado à ABCS