ZOOTECNIA DE PRECISÃO AUXILIA PRODUTOR A CONDUZIR MELHOR RESULTADO EM BEM-ESTAR ANIMAL | ASEMG

ZOOTECNIA DE PRECISÃO AUXILIA PRODUTOR A CONDUZIR MELHOR RESULTADO EM BEM-ESTAR ANIMAL

Publicado em 28 de março de 2018

Congresso debaterá uso de tecnologias na produção de aves, bovinos, suínos e peixes no dia 01 de agosto durante a AveSui 2018, no Paraná

As tecnologias de Zootecnia de Precisão contribuem sobremaneira para a melhoria de produtividade, principalmente por evitar perdas no processo.  O monitoramento em tempo real facilita a condução de diversas ações que agregam valor a produção, como a prática de bem-estar animal e eficiência econômica. O assunto será amplamente discutido durante o III Congresso de Zootecnia de Precisão, que acontece no dia 01 de agosto, durante a AveSui 2018 em Medianeira, no Paraná.

Sob coordenação das professoras Dra. Ibiara de Almeida Paz (Unesp) e Dra. Fabiana Ribeiro Caldara (UFGD), o congresso tem o objetivo de difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta e debater avanços proporcionados pelo uso de tecnologias de zootecnia de precisão. “As tecnologias de zootecnia evitam as perdas no processo, permitindo o monitoramento em tempo real de todas as etapas produtivas, facilitando ações que agreguem melhor ambiência, bem-estar animal e eficiência econômica”, explica Ibiara. “Por sua vez o Congresso de Zootecnia de Precisão tem por finalidade disseminar essas tecnologias a todos os segmentos das mais variadas cadeias de produção de proteína animal”, complementa Fabiana.

Em sua terceira edição, a programação do III Congresso de Zootecnia de Precisão irá reunir renomados palestrantes nacionais e internacionais, gerando um grande interesse de empresas, entidades do setor e estudantes.  “A ideia é diversificar as informações sobre o tema Zootecnia de Precisão, assim, o público poderá trocar conhecimento com profissionais de diversas áreas como avicultura, suinocultura, aquicultura, bovinocultura e edificações. O evento proporcionará debates entre as áreas em que a Zootecnia de Precisão já é disseminada e áreas em que está prática ainda é recente”, afirma Ibiara Paz.

Zootecnia na piscicultura: O III Congresso de Zootecnia de Precisão neste ano irá mais uma vez ser inovador, trazendo informações relevantes sobre diversas cadeias produtivas. Além de aves e suínos, já estão confirmadas as palestras sobre automação de “Alimentadores para peixes: desafios”, com o Prof. Adjunto Claudio Angelo Agostinho (FMVZ – UNESP); “Adequação das tecnologias de precisão à realidade do produtor”, com a Profa. Ass. Dra. Leda Gobbo Freitas Bueno  (FCAT – UNESP); “Zootecnia de Precisão: Pesquisas versus Aplicabilidade”, com a Profa. Associada Fabiana Ribeiro Caldara (FCA – UFGD).

Acesse o site e conheça a programação https://www.avesui.com/seminarios/temario

Serviço

AveSui 2018

Data: 01,02,03 de Agosto de 2018

Local: Lar Centro de EventosAv 24 de Outubro, nas margens da  BR 277, km 669

Informações: (11) 4013-1277  E-mail: avesui@gessulli.com.br Site: www.avesui.com

 

Filiado à ABCS