1º SUIMINAS, UM EVENTO QUE VEIO PARA FICAR

O 1º SUIMINAS – Encontro dos Suinocultores Mineiros, que acontece no dia 10 de novembro na seda da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), promete mexer com as estruturas da cadeia suinícola no Estado. “Conhecimento e confraternização marcarão este evento que inicia as comemorações de 40 anos da nossa entidade” explicou o suinocultor Rômulo Gontijo, que já confirmou sua presença.
O evento tem o objetivo municiar o suinocultor mineiro de informações pertinentes ao cotidiano de seus negócios através de palestras ministradas por grandes nomes do agronegócio brasileiro, além de estender a já tradicional confraternização de fim de ano em três eventos no decorrer do mesmo.
Para o renomado economista Ricardo Cotta Ferreira, que falará sobre “Desafios Para o Agronegócio Mineiro e Brasileiro”, eventos como o SUIMINAS têm por objetivo promover a troca de experiências entre os produtores, além de levar aos mesmos informações vão que de encontro com a realidade de seu negócio. Parabéns à Asemg pela iniciativa!, disse o palestrante.
O gerente geral da Arapé Agroindústria, Roberto Magnabosco, já confirmou presença e conta que a expectativa para o evento é grande. “Podermos participar de grandes palestras como as  que serão ministradas dentro da nossa casa é uma ação de grande importância para o fortalecimento do nosso setor” disse Magnabosco.
“O SUIMINAS – Encontro dos Suinocultores Mineiros é uma importante oportunidade para o intercâmbio de informações, experiências e ideias entre os produtores mineiros que permitirá identificar, discutir e corrigir falhas estratégicas que freiam ou bloqueiam o crescimento da suinocultura mineira e nacional” explicou o ex-ministro da Agricultura  Marcus Vinícius Pratini de Moraes, que irá proferir a palestra “Perspectivas Para o Mercado de Carnes no Brasil e no Exterior”, durante o evento.
Para João Bretas Leite, suinocultor do Vale do Piranga, que também marcará presença no no evento, realizar eventos como o SUIMINAS  são de grande valia para o produtor mineiro. “Além de podermos trocar ideias e discutir nosso negócio, poderemos confraternizar com produtores de todos os pólos suinícolas mineiros e brasileiros, participaremos de palestras que nos elucidarão e poderão reciclar nossos conhecimentos. O SUIMINAS  é uma excelente iniciativa, tenho orgulho de pertencer a Asemg” comentou João Leite.
O evento será direcionado aos produtores mineiros associados à Asemg, autoridades, parceiros apoiadores e patrocinadores como:  ABCS, ABS, ACRISMAT, ACCS, Adeel Alimentos, Agroceres Multimix, Agroceres PIC, Agropan, AGS, Aproimg, ASES,  Assuvap, Astap, Barreirinho, Casp, Cogran, Cooperoeste, Coosuiponte, Coperpassos, Cosuipam, Elanco, FAEMG, Gessulli, Hipra, IMA, Indugaia, Imperatriz Alimentos, IPEVE, Merial, Microvet, Nutreminas, O Presente, PNDS, Porkworld , Pró-Safra, Pró-Sui, Sanphar, Seapa, Sebrae MG e Nacional, Senar, Suinco, Suino.com, Suinos.com.br, UFMG e Vaccinar.
A entrada do 1º SUIMINAS deverá ocorrer pela portaria do metrô onde o associado apresentará o seu cartão de sócio e os parceiros convidados, ao verificarem o nome na lista, retirarão o ticket nominal e intransferível com os organizadores do evento.
 SERVIÇO:
1º SUIMINAS – Encontro dos Suinocultores Mineiros
Data: 10/11/2011
Local: Sede da Asemg – Av. Amazonas, 6020, Gameleira / Belo Horizonte
Horário: 10h00 às 24h00
Informações: www.suiminas.com.br / (31) 3371-1580
Confira a programação do 1º SUIMINAS 
10h00 – 10h30: Credenciamento
10h30 – 10h45: Abertura e apresentação dos dados da Suinocultura Mineira de 2010 levantados pelo IMA e analisados pela UFMG – João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg
10h45 – 11h45: “Desafios Para o Agronegócio Mineiro e Brasileiro” – Dr. Ricardo Cotta Ferreira
11h45 – 12h00: Homenagem aos presidentes das associações e cooperativas mineiras: Aproimg, Assuvap, Astap, Cogran, Cooperoeste, Coosuiponte, Coperpassos, Cosuipam, Suinco
12h00 – 14h00: Almoço de Confraternização
14h00  – 16h00: “Perspectivas Para o Mercado de Carnes no Brasil e no Exterior” – Dr. Marcus Vinícius Pratini de Moraes
16h00 – 16h15: Lançamento do Manual Brasileiro de Boas Práticas na Produção Agropecuária de Suínos – Fabiano Coser, diretor executivo da ABCS
16h15 – 16h45: PNDS Mineiro: José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da ABCS e Asemg
16h45 – 17h00: Fechamento – Marcelo Lopes, presidente da ABCS
17h00 – 20h00: Intervalo
20h00 – 24h00: Confraternização de Fim de Ano
 Fonte: ABC Comunicação