2ª5ª ESPECIAL DISCUTE LEIS E TEMAS LIGADOS À SUINOCULTURA

No dia 13/12 ( quinta-feira) cerca de 90 pessoas ligadas à suinocultura,  estiveram na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais ( Asemg) para participarem de mais uma edição do projeto 2ª5ª Especial, que tem por objetivo levar, mensalmente, informação de qualidade ao produtor e promover a confraternização entre os mesmos. “O projeto vem cumprindo seu objetivo, em sua 4ª edição percebemos uma maior proximidade do produtor que já incorporou a sua agenda o compromisso de vir a Belo Horizonte toda 2ª quinta-feira do mês. Eu mesmo estou sempre que posso!” contou Ricardo Bartholo, diretor da Astap.
O palestrante deste mês foi o coordenador da assessoria jurídica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Dr. Francisco Maurício Barbosa Simões que falou aos presentes sobre temas que impactam diretamente no negócio suinocultura, como: situação legal  do Funrural “neste caso o melhor a se fazer é avaliar e analisar o conjunto de atividades, avaliar o risco do art. 22 da Lei 8.212/91 para então decidir: ajuizar, defender ou esperar” explicou o palestrante. Outros temas discutidos entre os produtores e o coordenador jurídico foram o crédito de ICMS e nova categoria: pessoa física intermediária,  salário educação,  e edificação rural – averbação. “O produtor precisa ficar por dentro das leis em vigência para que possa as aproveitar da melhor forma em seu negócio” disse Dr.Francisco.
Segundo Manoel Teixeira Lopes, diretor de Meio Ambiente da Asemg, a palestra foi bastante proveitosa. “Poder conversar e sanar dúvida a respeito de temas tão controversos com uma pessoa que tem conhecimento amplo sobre os mesmos e faz parte de uma instituição que tem em seu cerne a luta pelas necessidades do produtor, muito nos esclarece e orgulha” disse o dirigente.
Após a palestra os presentes participaram  da Bolsa de Suínos de Minas Gerais que foi fechada em manutenção, permanecendo o custo do quilo do suíno vivo a R$4,00 com validade até o dia 27/12, quando haverá nova negociação, por telefone.
Finalizando as atividades do dia foi servida um ceia de Natal.
Clique aqui e acesse o conteúdo da palestra: 2ª5ª Especial – Palestra Francisco Simões
Veja as fotos do evento clicando aqui.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação