2ª5ª ESPECIAL DISCUTE SANIDADE, BIOSSEGURANÇA E BEM ESTAR ANIMAL NA PRODUÇÃO DE SUÍNOS

Para marcar o início das atividades do projeto 2ª5ª Especial, que tem  por objetivo informar e aproximar os produtores mineiros através da realização de eventos que contam com palestras e coquetéis, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg)  promove no dia 14/03 a palestra: “Tópicos Atuais em Sanidade, Biossegurança e Bem Estar Animal na Produção de Suínos” que será ministrada pelo  Dr. Glauber Souza de Machado – médico veterinário, formado pela UFMG, com Mestrado em Nutrição de Suínos e Doutorado em Ciência Animal – “Trataremos de dois temas distintos, mas bastante relevantes para o momento atual da suinocultura brasileira. Estamos enfrentando novos desafios em termos de sanidade suína, os quais exigem uma ampla revisão de conceitos em biossegurança e estrutura de produção. Além disso, percebemos uma enorme inquietude em relação ao tema Bem-Estar animal e suas implicações na produção de suínos. Nesse contexto, abordaremos também este assunto, com uma visão prática, aplicada e desprendida dos tabus que cercam o tema” contou Dr. Glauber.
Para esta edição da 2ª5ª Especial, a Asemg contará com o apoio de duas renomadas empresas que atuam no setor suinícola: a Pró –Sui, Tecnologia em Suínos  e a BRNova, Sistemas Nutricionais que terão a oportunidade de falar aos presentes sobre “Uma Nova Abordagem Tecnológica na Nutrição de Suínos”, tema discutido pelo Dr. Douglas Cazzolato Morgonni – Zootecnista pela USP, com Mestrado em Nutrição de Suínos e MBA em Comércio Exterior.  “Para Pró-sui e todo segmento da suinocultura mineira, a Asemg é de fundamental importância como órgão de união da classe, representatividade e defesa dos interesses , atuando não só dentro do nosso Estado mas no cenário nacional e em conjunto com a ABCS desenvolvem políticas voltadas ao fortalecimento de toda cadeia. É com orgulho que a Pró-sui é parceira deste time vencedor e não poderíamos ficar de fora dos eventos organizados pela Associação”disse Carlos Alberto Morato, diretor da Pró-Sui.
O evento, que já faz parte do calendário dos suinocultores mineiros acontece na sede da Asemg e contará com um delicioso coquetel à base de carne suína para encerrar as atividades. “Esperamos contar com a presença expressiva dos produtores de todo o Estado” disse José Arnaldo Cardoso Penna, vice- presidente da Asemg.

SERVIÇO
2ª5ª Especial
Palestra: Tópicos Atuais em Sanidade, Biossegurança e Bem Estar Animal na Produção de Suínos
Data: 14/03/2013
Horário: 15h30 às 16h30
Local: Sede da Asemg ( Av. Amazonas, 6020)
Informações: 3371 – 1580
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg