2ª5ª ESPECIAL ENTRA NO RITMO DA SEMANA NACIONAL DA CARNE SUÍNA

Com o slogan “A Carne Suína é 10”, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) encabeçado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Abras (Associação Brasileira dos Supermercados), o Grupo Pão de Açúcar e o Sebrae Nacional, realizará entre os dias 02 e 16 de outubro a Semana Nacional da Carne Suína, que tem como objetivo o incremento do consumo desta proteína em todo o país.
A 2ª5ª Especial entra no clima deste importante projeto, divulgando a partir deste mês os pratos elaborados para a campanha. Para a edição deste mês de junho, teremos no menu da confraternização deliciosos pratos como: Lombo recheado com catupiry e shitake, Francesinha ao molho barbecue, Costela a pururuca na brasa, Escondidinho de carne suína, Pancetta ao alho crocante acompanhados de risoto californiano, batatas ao murro e cebolas assadas ao mel.
Você confere em primeira mão os pratos que em breve estarão à disposição de todos consumidores finais. Esperamos por você para juntos degustarmos esta goleada de sabor! Esta confraternização especial é patrocinada pela INDUSTRIAL AGRÍCOLA SUIN. “Acreditamos que o setor suinícola se fortalece ainda mais através de capacitação e de trocas de experiências, por isso a Suin  tem grande prazer em participar deste projeto que conta com representantes dos diversos pólos suinícolas de Minas Gerais”, comentou Tirone Kruger diretor da empresa.
Serviço:
2ª5ª Especial
Data: 13/06/2013
Local: Sede da Asemg (Av. Amazonas, 6020, Gameleira, BH)
Programação:
15h00 às 16h00 –  Palestra “Como Obter Maior Eficiência Na Produção De Suínos Modernos Em Terminação”
Dr. Bruno Silva – Mestre em bioclimatologia animal pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, doutor em bioclimatologia e nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa – UFV e pelo Institut National de la Recherche Agronomique – INRA (França) e pós-doutorado em Nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. Foi pesquisador em nutrição de suínos da TOPIGS Research Center IPG (Holanda) e gerente de  nutrição de suínos da TOPIGS Internacional. Atualmente é professor e pesquisador em nutrição e produção de suínos e bioclimatologia animal pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
16h30 às 18h00 – Bolsa de Suínos de Minas Gerais
18h00 às 22h00 – Confraternização “Goleada de Sabor”