ASEMG PARTICIPA DO 6º ENCONTRO DA HOTELARIA MINEIRA

José Maria Assunção, Chefs Geraldo Brito (Mercure) e Júlio Marques (Ouro Minas) e Sabrina Cardoso

Entre os dias 17 e 18 de novembro a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) participou do principal evento gastronômico da hotelaria no Estado o Encontro da Hotelaria Mineira. “Com a participação neste evento procuramos mostrar ao chefes as particularidades da carne suína e suas diversas possibilidades de utilização, além de promovermos um excelente contato com todos eles” explicou José Maria Assunção, diretor financeiro da Asemg.
O evento ocorreu em um sofisticado salão da capital mineira, o Imperador, e contou com a presença de diversos chefs de cozinha dos principais hotéis de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais que ministraram minicursos, oficinas gastronômicas  e palestras.
O auge do encontro aconteceu no dia 18, em noite apenas para convidados, na qual 11 chefs (Hélio Santos, do Ouro Minas; Geraldo Brito, do Mercure Lourdes; Vitor Pacheco, do Caesar Business; José Roberto, do San Diego Suites; Fábio Júlio, do Max Savassi; Jorge Dutra, do Actuall Hotel (Contagem); Henrique Michel, do Cipó Veraneio Hotel (Serra do Cipó); Edson Puiatti, do Hotel Senac Grogotó (Barbacena); Paul Johnson, do Ramada Airport (Lagoa Santa) e Vandeca, da Pousada do Garimpo(Diamantina)) de restaurantes de hotéis serviram suas especialidades em forma de menu degustação. “Utilizamos a carne suína para desenvolver uma receita um sofisticado prato (risoto de leitão defumado marinado e queijo coalho), ou seja, provamos esta carne pode ser usada em qualquer tipo de receita” explicou o renomado chefe Geraldo Brito do Mercure Lourdes.
Fonte: ABC Comunicação