ASEMG PROMOVE WORKSHOP SOBRE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL EM MAIS UMA 2ª 5ª ESPECIAL

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) promove no dia 13 de setembro mais uma edição do projeto 2ª 5ª Especial, evento que reúne suinocultores de todos os pólos com o objetivo de debater temas importantes ligados ao setor.
O tema desta segunda edição foi escolhido de acordo com as indicações dos produtores. “A questão da sustentabilidade ambiental tem sido um problema constante na maioria das granjas daí a sugestão do tema. Cada granja tem sua especificidade e nós produtores temos muitas dúvidas em relação ao assunto, daí o formato workshop e não palestra”, comentou Fernando Soares, suinocultor do  Vale do Piranga.
“A primeira edição do nosso projeto foi um sucesso e esperamos repetir a dose contando com produtores de todo o Estado para debatermos um tema que muito tem impactado o nosso negócio” disse Manoel Teixeira Lopes , diretor de meio ambiente da Asemg.
O workshop será mediado pelo Eng. Agric., PhD. em construções rurais, engenheiro do meio ambiente e pesquisador da Embrapa Suínos e Aves – Concórdia, Dr. Paulo Armando V. de Oliveira. “Teremos como facilitador um profissional altamente gabaritado, uma das maiores autoridades brasileiras, em atividade, no assunto para tratar conosco de um tema tão delicado” contou José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da Asemg.
Os temas propostos a serem debatidos são: alternativas de tratamento de dejetos, produção de composto orgânico, tratamento químico de dejetos, produção de biogás, produção de adubos orgânicos embalados, uso de dejetos para fertirrigação, alternativas de equipamentos para tratamento de efluentes e compostagem de carcaça.
Para o presidente da Asemg, João Bosco Martins de Abreu, eventos como a 2ª 5ª Especial são importantes para a união dos suinocultores. “Além de discutirmos temas que fazem parte do cotidiano e que poderão determinar uma melhoria do nosso negócio, temos a oportunidade de trocarmos experiências com os companheiros de outras regiões, fortalecendo assim o nosso setor”, comentou o presidente.
SERVIÇO:
Workshop – Sustentabilidade Ambiental na Produção de Suínos
Facilitador: Paulo Armando V. De Oliveira
Data: 13/09/2012
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Asemg (Av. Amazonas, 6020 /  Gameleira – BH)
16h30: Bolsa de Suínos de Minas Gerais
18h00: Churrasco à base de Carne Suína
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Asemg