ASEMG E ABRAVES REALIZARAM WORKSHOP DE SUCESSO | ASEMG

ASEMG E ABRAVES REALIZARAM WORKSHOP DE SUCESSO

Publicado em 28 de novembro de 2018

Na última quinta-feira (23) a Associação Brasileira dos Veterinários Especialistas em Suínos , regional Minas Gerais (ABRAVES/MG) realizou em conjunto com a Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG) o workshop: Desafio da Produção de Suínos com Uso Racional de Antimicrobianos. “Foi um evento bastante prestigiado e proveitoso. Estiveram presentes muitos produtores e um grande número de técnicos. Tenho certeza que a parceria ASEMG + ABRAVES será de grande valia para o setor em 2019” contou José Arnaldo Cardoso Penna, vice- presidente da ASEMG.

Cerca de 120 pessoas entre suinocultores, veterinários e demais envolvidos no setor  participaram do evento que contou com as seguintes palestras: A História e a Situação Atual da Peste Suína Africana que foi ministrada pelo o professor Israel José da Silval. José Anselmo Brandão Bastos, que é auditor do MAPA, graduado e mestre em Medicina Veterinária pela UFMG falou sobre as Considerações sobre a fabricação de produtos para a alimentação animal contendo medicamentos de uso veterinário. O veterinário especialista na área de produção animal com MBA em gestão empresarial pela  Fundação Getúlio Vargas, mestre em ciência animal, com ênfase na saúde do aparelho locomotor dos suínos Tom Kramer discorreu de forma prática  sobre Uso Racional de Antimicrobianos na Produção de Suínos. E por último o professor titular do departamento de zootecnia da Escola de Veterinária da UFMG e Especialista em Nutrição de Suínos Dalton fechou o ciclo de palestras com o tema Como Enfrentar  os Novos Desafios do Uso Racional de Antimicrobianos na Suinocultura: Alternativas e Aplicações Práticas. “Tratamos de temas atuais, que estão impactando as atividades ou que em breve estarão. Agradeço a presença de todos, em especial dos nossos palestrantes e suinocultores que se dispuseram a vir dividir conosco seus conhecimentos” disse o presidente da ABRAVES/MG José Eustáquio Cavalcante.

Para encerrar os trabalhos do dia houve uma mesa redonda com a participação dos seguintes suinocultores: José Arnaldo Cardoso Penna, que possui granja na RMBH, Jair Cepera, suinocultor na região Oeste de Minas, Maurício Graciani e Kleber Cheloni  ambos produtores na região de Ponte Nova e Ricardo Bona, representando o suinocultor Manoel Teixeira Lopes. ”Foi um evento muito interessante e poder mostrar a visão do produtor sobre os temas tratados aos demais participantes do setor foi um momento de união entre todos os elos do nosso setor, parabéns aos envolvidos pela iniciativa” comentou o suinocultor Jair Cepera.

“Agradecemos de forma especial aos patrocinadores do evento: Agroceres Multimix, Fazenda São Paulo, Ipeve, Supermix, Vaccinar e Zinpro, além do apoio do nosso amigo e parceiro Daniel Furtado”, comentou Dr. Antônio Ferraz, presidente da ASEMG.

 

Filiado à ABCS