fbpx

ASEMG PARTICIPA DE REUNIÕES COM LIDERANÇAS POLÍTICAS

Em meio ao período de eleições, a ASEMG se encontra com candidatos para ouvir as propostas dos mesmos para o setor de agronegócios, em especial o de suínos. Os compromissos políticos tiveram início na segunda – feira (15) com uma reunião entre representantes do setor de carnes e os candidatos do PSDB ao governo do Estado – Pimenta da Veiga – e senado – Antônio Anastasia. “O mundo depende da produção brasileira de alimentos, nenhum outro país pode crescer tanto quanto o Brasil e esta é uma grande oportunidades para o setor de carnes mineiro. Diante disso, preparem-se para trabalhar porque nós temos que ampliar as empresas e ampliar em território mineiro. Vocês se encaixam muito na visão que eu tenho  da economia do Estado. Precisamos de cada vez mais trabalhar nossos produtos primários e  nada melhor do que transformar grão em proteína animal” disse o candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga.
“O setor de agronegócio precisa de apoio politico para que consiga desempenhar suas tarefas de forma positiva. Assim sendo, é necessário  que façamos escolhas acertadas na hora de votarmos, daí a importância de conhecermos as propostas dos candidatos para o nosso setor” ponderou Antônio Ferraz, presidente da ASEMG.
Outra proposta recebida pelos suinocultores foi encaminhada pelo presidente da Comissão Parlamentar de Suinocultura Mineira o também candidato ao cargo de deputado estadual de Minas Gerais pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional) Glaycon Franco. “A suinocultura é um setor que precisa de força e visibilidade. No nosso próximo mandato vamos dar continuidade aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Suinocultura que foi criada para defender as necessidades deste setor” pontuou o deputado.
Também para conversar a respeito  do setor suinícola em Minas,  esteve na sede da Asemg o diretor executivo da Abipecs, Jurandir Machado que analisou a produtividade e o plantel de suínos no estado. “É  sempre bom discutirmos os números do mercado suinícola mineiro e brasileiro, pois dessa forma conseguirmos nos manter atualizados” comentou o vice-presidente da Asemg José Arnaldo Cardoso Penna.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg