ASEMG PARTICIPA DO ENCONTRO MINEIRO SOBRE PESTE SUÍNA CLÁSSICA | ASEMG

ASEMG PARTICIPA DO ENCONTRO MINEIRO SOBRE PESTE SUÍNA CLÁSSICA

Publicado em 3 de junho de 2019

Tendo em vista a ocorrência de focos de Peste Suína Clássica (PSC) no Nordeste do Brasil e o impacto sanitário, econômico e social que a doença poderia causar, caso acometesse de suínos em Minas,  o Conselho Regional de Medicina Veterinária -MG(CRMV-MG) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a Associação de Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), promoveu o Encontro Mineiro Sobre Peste Suína Clássica, que teve como público suinocultores e médicos-veterinários que atuam na área, com o objetivo de debater as medidas de prevenção à doença.

O presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite, foi um dos palestrantes do encontro. “Este é um tema sério que precisa ser debatido e resolvido o quanto antes, já que os desdobramentos causariam um impacto sanitário e financeiro enorme para a atividade de suinocultura. O encontro foi prático e bastante produtivo. Parabenizo a todas as entidades envolvidas com a causa pela dedicação e preocupação com o tema. E reitero o total apoio da ASEMG” comentou.

O evento que contou com grandes nomes da área de sanidade de suínos de Minas Gerais aconteceu no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Belo Horizonte.

 

Filiado à ABCS