CARNE SUÍNA É DESTAQUE NA IMPRENSA MINEIRA | ASEMG

CARNE SUÍNA É DESTAQUE NA IMPRENSA MINEIRA

Publicado em 8 de maio de 2018

O consumo, a qualidade e a preferência dos mineiros pela proteína suína estiveram em destaque, no último final de semana, na  EPTV, afiliada da Rede Globo no Sul de Minas.

Uma reportagem bastante completa, foi o destaque do final de semana em um dos mais conceituados e populares jornais da região Sul do estado de Minas. A matéria mostrou o amadurecimento da produção, a saudabilidade, o sabor, a diversidade de cortes e algumas formas de preparo da carne suína.

O gerente comercial do Grupo Cabo Verde, Moacir Ávila, que também é  negociador da Bolsa de Suínos de Minas Gerais foi um dos entrevistados da reportagem e ressaltou  o profissionalismo na produção de suínos e os desafios no incremeto do consumo.

Para Dr. Antônio Ferraz, presidente da ASEMG, divulgar os atributos da carne suína é sempre necessário. “A matéria elaborada e veiculada pela Globo do Sul de Minas foi excelente, tocou em todos os pontos da nossa cadeia e consequentemente mostrou ao consumidor final as vantagens de consumir esta proteína. Ações como esta são importantes sempre e ainda mais no momento complexo que se encontra nossa cadeia, necessitando urgentemente do aumento do consumo interno do nosso produto. Parabenizo ao Moacir e ao Roberto Coelho, ambos do Grupo Cabo Verde por contribuírem com informações assertivas a respeito da nossa cadeia” disse o presidente.

Clique aqui e confira a  reportagem.

Filiado à ABCS