fbpx

NOVO TEXTO DA DN 74/2004 SERÁ VOTADO NESTA QUARTA-FEIRA (06/12), A PARTICIPAÇÃO DO SUINOCULTOR É FUNDAMENTAL

O novo texto da Deliberação Normativa que legisla sobre o potencial poluidor da suinocultura será votado na próxima quarta-feira (06). A atual proposta altera a classe do setor de M (médio)  para G (grande) , o que pode ser prejudicial para o dia a dia dos empreendimentos.  Para que tal alteração não aconteça a ASEMG trabalha, há meses, no sentido de criar material técnico que demonstre que tal alteração é completamente desnecessária, uma vez que trata-se de um setor que busca sustentabilidade e faz uso de diversas tecnologias para que o meio ambiente não seja atingido. Entre os materiais consta  estudo do renomado pesquisador da EMPBRAPA Aves e Suínos, Paulo Armando,  que demonstra uma suinocultura moderna e que não precisa ser considerada como poluidora. Clique e confira o parecer: DEJETOS SUÍNOS E IMPACTO AMBIENTAL
Ações políticas, mobilização das entidades que representam o setor  e sensibilização dos conselheiros votantes do COPAM (Conselho de Política Ambiental) foram algumas das medidas tomadas pela entidade que representa os suinocultores mineiros.  “Apesar de todas as ações tomadas pela ASEMG ainda precisamos buscar a vitória durante a reunião que acontecerá nesta quarta e a participação do suinocultor, para que demonstremos o engajamento do setor e  para que façamos a pressão necessária junto aos participantes do Conselho é imprescindível, assim conseguiremos parecer positivo à nossa atividade. Esperamos contar com um grande número dos representantes do setor” conclama Dr. Antônio Ferraz, presidente da ASEMG.
A votação ocorrerá durante a reunião de  Câmara Normativa e Recursal – CNR do Conselho Estadual de Política Ambiental – COPAM no dia 06 de dezembro de 2017, às 09h na  Rua Espírito Santo, 495, 4º andar – plenário do COPAM/CERH, Centro, Belo Horizonte/MG. Por questão de segurança, o acesso será restrito à capacidade de lotação do local por isso solicitamos a confirmação de sua presença através do e-mail sabrina@asemg.com.br .
SERVIÇO
Reunião do COPAM para votação do novo texto da DN 74/2004
Data:
06/12/17
Horário: 09h00
Local:
Rua Espírito Santo, 495, 4º andar – plenário do COPAM/CERH, Centro, Belo Horizonte/MG.
Confirmar presença através do e-mail: sabrina@asemg.com.br.