1ª2ª ESPECIAL DE MARÇO, RECORDE DE PÚBLICO NA ASEMG

Durante a última segunda-feira (07), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) deu início aos eventos sociais do ano de 2016 com uma edição da já tradicional 1ª2ª ESPECIAL. O evento contou com a presença de aproximadamente 130 pessoas em sua maioria suinocultores, vindos dos diversos polos suinícolas do Estado.
Para esta primeira edição do ano, a ASEMG escolheu duas palestras que tratavam de temas de grande importância no dia a dia das granjas, sendo: Setor de Carnes e Abastecimento de Milho em Minas Gerais, proferida pelo engenheiro agrônomo e superintendente no Instituto Antônio Ernesto de Salvo, criado pela FAEMG Pierre Vilela e Mercado Suinícola 2016: Alternativas para Superação das Dificuldades, ministrada pelo também engenheiro agrônomo e presidente do conselho administrativo do Grupo Agroceres, Fernando Pereira.
Autoridades Além dos suinocultores, que são as grandes estrelas do evento, o mesmo contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os deputados estaduais: Fabiano Tolentino e Inácio Franco, os presidentes da AFRIG Sílvio Silveira, o presidente e o diretor  do Sinduscarne  Leônidas Maciel e Cássio Braga respectivamente, o presidente, o diretor executivo e a gerente da Avimig:, Antônio Carlos Vasconcelos, José Maria Salgado e Cleide Soares, respectivamente, Patricia Morari,  presidente da Assuvap, Gabriel Palotti, presidente da Cooperoeste; Francisco Simões, coordenador jurídico da FAEMG, Wallison Lara, analista de agronegócio da FAEMG, Rubens Rodrigues, Superintende da superintendência estadual de agronegócio  e seus assessores Cleide e Dermeval, Luis Rafael da superintendência estadual de agronegócio, Lucas Carneiro da superintendência de desenvolvimento agropecuário da SEAPA, João Ricardo Albanez responsável pela superintendência de política e economia agrícola da SEAPA, Júnia Mafra, gerente de defesa sanitária do IMA e Fabiana Vilela, analista técnica de agronegócio do Sebrae/MG.
Agradecimentos Segundo o presidente da ASEMG, Dr. Antônio Ferraz,  foi bastante gratificante perceber o interesse do produtor frente às palestras. “Os eventos da ASEMG são tradicionalmente compostos por um grande produtores dos diferentes polos suinícolas do estado. E esta 1ª2ª não poderia ser diferente. Para realizar um evento como este é preciso muito apoio e para esta edição pudemos contar com os amigos da Agroceres, por isso gostaria de agradecer nominalmente os amigos Fernando Pereira, Sandro Cardoso, Genésio Xavier, Marcelo Cardoso e Marcos Coelho. Sem o apoio e confiança de vocês nada disso seria possível. Agradeço também imensamente ao Pierre Vilela por dispor de seu tempo, que sabemos como é apertado e vir compartilhar conosco seus conhecimentos, o meu obrigada também a analista de agronegócio do SEBRAE Minas, Fabiana Vilela,  que tem somado muitíssimo ao nosso setor e por último mas não menos importante o meu agradecimento ao chef Eduardo Maya que nos encantou com as deliciosas porchettas servidas durante a o encerramento do evento”.
Confraternização Para abrilhantar ainda mais a 1ª2ª Especial a confraternização foi comandada pelo chef Eduardo Maya, idealizador do festival Comida di Buteco e formado pela renomada Cordon Blue que preparou diversas porchettas à italiana. “A carne suína tem um sabor maravilhoso o que nos dá uma infinidade de possibilidades no momento do preparo, por seu sabor e qualidade a escolhi para ser a estrela do meu próximo projeto, que terá os 40 melhores restaurantes da cidade como participantes. Tenho certeza de que os pratos elaborados serão deliciosos e que conseguiremos aumentar ainda mais as vendas de carne suína em Minas” comentou o chefe.
O material relativo às palestras ministradas durante o evento pode ser encontrado na aba nomeada 1ª2ª, situada no cabeçalho deste site.
Confira a galeria de imagens do evento clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação ASEMG