fbpx
Pesquisar
Close this search box.

2ª5ª ESPECIAL PRESTIGIA A GRANDE AÇÃO DA ABCS: SEMANA NACIONAL DA CARNE SUÍNA

A última edição do projeto 2ª5ª Especial, que tem por objetivo levar informação e confraternização ao suinocultores mineiros, prestigiou a maior ação da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) no ano de 2013: a Semana Nacional da Carne Suína. “Muito nos orgulha poder abrir as portas de nossa entidade para comemorar junto aos produtores de nosso Estado mais esta vitória da suinocultura mineira, encabeçada pela  ABCS”, comentou o presidente da Asemg ( Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais), Dr. Antônio Ferraz.
O evento contou com uma explanação do Gerente Comercial de Aves e Suínos do Grupo Pão de Açúcar, Graduado em Engenharia Agronômica pela  ESALQ – USP, Pós-graduação em Administração pela FGV – SP, MBA em Gestão pela FGV-SP,  14 anos trabalhando na área Comercial do GPA nas áreas de Hortifruti , Peixaria e Carnes, Luiz Roberto Baruzzi, que falou aos presentes sobre o tema : A Suinocultura na Maior Vitrine do Varejo Brasileiro. “O Grupo Pão de Açúcar  (GPA) acredita no potencial da carne suína, por isso é parceiro nesta campanha que tem muito a beneficiar a cadeia suinícola e também o varejo”, explanou  Baruzzi.
Os participantes da 2ª5ª Especial além de conhecerem mais sobre ações da Semana Nacional da Carne Suína entraram no clima da campanha “A Carne Suína é 10” através de um divertido  cardápio personalizado onde os sabores dos pratos servidos  foram batizados com nomes de grandes jogadores de futebol.  Os participantes da 2ª5ª puderam degustar um  rodízio de pizzas diferenciadas, criadas pelo consultor gastronômico Wanderley Barreto, especialmente para o evento.  “Tivemos como base das pizzas os cortes suínos mais apreciados pelos frequentadores da Asemg, que combinados a ingredientes selecionados foram batizadas com nomes de grandes jogadores de futebol. Dessa forma  criamos um clima descontraído, diretamente ligado à campanha” explicou o consultor.
Para o presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) Antônio Carlos Vasconcelos Costa, a 2ª5ª é um evento bastante interessante. “Além da confraternização que leva a proximidade e troca de ideias dos produtores e seus convidados pudemos ter informações a respeito desta importante parceria, com o GPA, que vem para alavancar ainda mais o crescimento do setor de suínos”, disse o presidente.
“A iniciativa da Asemg de trazer o maior grupo de varejo do país para falar aos produtores e frigoríficos sobre os resultados da nossa Semana Nacional  bem como da importância e desafios foi muito importante porque a conscientização dos agentes da cadeia beneficiados com essa ação é um fator diferencial para a ABCS. A informação que já alcançamos 70% em aumento de vendas n as lojas do grupo em todo o pais,  nesse período, mostra a assertividade da nossa estratégia e as oportunidades futuras para o crescimento do consumo no Brasil” comentou Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS.
Confira o vídeo elaborado pela ABCS  sobre a campanha:  http://www.youtube.com/watch?v=I1nHxCgq0ZI.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg