AGROCERES ANUNCIA AQUISIÇÃO DA INACERES

Com a compra de 50% da parte do Grupo equatoriano Inaexpo, Grupo Agroceres assume 100% da empresa líder no mercado de palmitos cultivados no Brasil ao divulgar sua terceira aquisição no setor de agronegócio nos últimos 18 meses
A Agroceres anuncia a aquisição de 50% da Inaceres, empresa líder no mercado brasileiro de produção, industrialização e comercialização de palmitos cultivados de pupunha, que pertencia ao grupo equatoriano Inaexpo. Com a medida, a Agroceres passa a controlar 100% desta unidade de negócios. 
 O Diretor Superintendente da Inaceres, Ricardo Ribeiral, destaca a importância da sociedade com a Inaexpo no crescimento da Inaceres durante seus dez anos de existência. “Foi uma parceria que combinou a capacitação da Agroceres no agronegócio brasileiro com o conhecimento específico da Inaexpo no negócio de produção e industrialização de palmitos”, afirmou o executivo. Ele acrescenta que a Inaceres está bem estruturada com capacidade de produção no campo, estrutura industrial e conhecimento de mercado para dar continuidade ao seu processo de crescimento nos próximos anos.
Esta é a terceira importante aquisição realizada pela Agroceres nos últimos 18 meses, que iniciou com a incorporação da Multimix, empresa de suplementos para nutrição animal, em agosto de 2010 e depois com a aquisição dos ativos da Santa Helena Sementes, empresa de sementes de milho e sorgo, em junho de 2011.
O Presidente do Grupo Agroceres, Fernando Pereira, destaca que este é mais um importante passo para fortalecer cada uma das unidades de negócio do grupo, promovendo assim uma melhor eficiência geral e um equilíbrio mais sólido da sua diversificada atuação no agronegócio brasileiro. “Analisamos continuamente diversas alternativas para expandir e aumentar a eficiência de cada um dos nossos negócios e não descartamos novas aquisições, principalmente no nosso negócio de nutrição animal, onde existe uma combinação de destacada capacitação interna e um mercado amplo e seletivo”.
Sobre a Agroceres:
Dona de uma das marcas mais lembradas do agronegócio brasileiro, a Agroceres atua no negócio de Palmitos Cultivados, com as marcas Gini, Golden Palm, Palma D’oro e Aquarela. Além disso, o Grupo tem outras quatro unidades de negócios: a Agroceres Multimix, uma das empresas líderes no mercado de suplementos para nutrição animal; a Agroceres PIC, empresa líder no mercado de genética de suínos; a Atta-Kill, líder no mercado de iscas formicidas com a marca Mirex-S; e a Biomatrix, especializada em sementes de milho e sorgo híbridos. Além disto, licencia a marca Agroceres para a Monsanto utilizar no mercado de sementes.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agroceres