ASSOCIAÇÃO DOS SUINOCULTORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS COMPLETA 40 ANOS

União e profissionalismo marcam as 4 décadas da entidade

Há 40 anos (30/04/1972) nascia a ASEMG (Associação dos  Suinocultores do Estado de Minas Gerais) com o objetivo de profissionalizar e impulsionar a suinocultura no Estado. “Quatro décadas se passaram e muitos foram os momentos de alegrias e dificuldades, mas podemos olhar para trás e dizer, sem dúvidas, que o nosso setor tornou-se forte e unido” disse João Bosco Martins de Abreu, presidente da entidade aniversariante.

A Asemg dispõe de diversas informações de grande importância para o aprimoramento da suinocultura como: dados referentes ao manejo, mercado, nutrição, genética, instalações e equipamentos, além da constante busca pelas novidades que possam interessar ao aperfeiçoamento da produção do suíno. “Temos como missão a defesa dos interesses e dos direitos dos suinocultores através da articulação política, da busca por uma remuneração justa ao produtor, ao fomento do consumo da carne suína e do desenvolvimento sustentável da cadeia suinícola e muito trabalhamos para que consigamos cumprir  com esses objetivos” disse José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da associação.

Comemoração
Dando início às comemorações dos 40 anos da Asemg, produtores e participantes da cadeia suinícola estiveram reunidos na sede da entidade no último dia 26/04 (quinta-feira) para cantarem, antecipadamente, os parabéns para a entidade e anunciarem a programação das celebrações.
Para comemorar as 4 décadas de muita luta e impulsão da suinocultura no Estado, a diretoria da Asemg vem desenvolvendo diversas  formas de aproximação com os produtores mineiros. “Não faremos apenas uma festa de aniversário da nossa associação estadual, estaremos presentes primeiramente em todos os eventos  ligados às nossas associações e cooperativas regionais: Fenamilho em junho (Astap e Suinco), Suinfest no mês de julho (Assuvap e Coosuiponte), Festa do Frango e do Suíno no início de setembro (Cogran, Cooperoeste e Cosuipam ) e fecharemos o ano de nosso quadragésimo aniversário com o II SUIMINAS que acontecerá nos dias  26 e 27 de outubro no Termas Grande Hotel, na cidade de Araxá, onde discutiremos o setor e comemoraremos  os nossos 40 anos de existência” contou Mário Lúcio Assis, diretor de eventos da Asemg
Termas Araxá
Atualmente, o Termas de Araxá, considerado o maior castelo do Brasil, é o melhor e mais requintado espaço para convenções e eventos empresariais em Minas Gerais. “A ASEMG que representa a suinocultura mineira foi se estruturando, se profissionalizando nesses 40 anos e para comemorar este momento tão importante para todos nós que fizemos parte desta história resolvemos aliar relacionamento, informação e entretenimento em um resort especial que agradará toda a nossa família”, pontuou o diretor de mercado Roberto Coelho,responsável pela sugestão do local do evento.
Confira as fotos do iníco das comemorações através do link: www.asemg.com.br/novo/fotos
 Fonte: Assessoria de Comunicação