CHEF EDUARDO MAYA PARTICIPARÁ DA 1ª2ª ESPECIAL DE MARÇO

Eduardo Maya é uma das principais referência quando o assunto é a gastronomia

Para comandar o encerramendo do evento 1ª2ª Especial, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) contará com a parceria de um renomado chef de cozinha formado pela  Cordon Bleu e exímio apoiador do agronegócio mineiro: Eduardo Maya que foi um dos idealizadores e executores do nacionalmente conhecido festival Comida di Buteco. Após seu desligamento do mesmo, criou o projeto Aproxima, que tem o objetivo de reunir produtores rurais mineiros, consumidor final e chefes de cozinha em um ambiente descontraído gerando interação e negócios.

CIRCUITO GASTRONÔMICO PARA FORMENTAR A DEMANDA POR CARNE SUÍNA
Dando continuidade aos projetos ousados que com certeza abrilhantarão a gastronomia da capital mineira, Maya iniciará em junho um circuito gastronômico envolvendo os 40 melhores e mais renomados restaurantes da cidade onde a estrela será a carne suína. “Cada um dos  estabelecimentos deverá preparar um prato tendo como base a proteína suína.“Tenho certeza de que os chefes farão um trabalho bastante criativo e que o público responderá positivamente a este estímulo”contou Eduardo. O circuito contará com o apoio de inovadoras e diversificadas ações de promoção que além de chamarem a atenção para o festival, darão bastante visibilidade para a carne suína. O lançamento do circuito ocorrerá no Pátio Savassi, um dos mais conhecidos shoppings da capital mineira, com a presença de 12 esculturas de suínos tamanho real estilizadas por grandes artistas mineiros e confeccionadas a partir de rejeitos da barragem de Mariana, ou seja arte e sustentabilidade andarão juntas.
1ª2ª ESPECIAL
Para o evento da ASEMG, Eduardo Maya preparará deliciosas porchettas (suíno assado à moda italiana) que segundo o chef serão temperadas e preparadas para atender aos paladares mais aguçados dos donos do produto, os suinocultores mineiros.
 
SERVIÇO
1ª2ª Especial
Data: 07/03/2016
Horário: 14h30 às 21h00
Local: Sede da ASEMG (Av. Amazonas,6020, Gameleira / BH)

Programação:
14h30 às 15h20 – Palestra: Setor de Carnes e Abastecimento de Milho em Minas Gerais com Pierre Vilela,  superintendente no Instituto Antônio Ernesto de Salvo, criado pela FAEMG, com objetivo de buscar desenvolvimento do agronegócio mineiro

15h20 às 15h40 – Coffee break
15h40 às 16h30 – Palestra: Mercado Suinícola 2016: Alternativas para Superação das Dificuldades com Fernando Pereira, Fernando Pereira, consultor e membro do conselho de administração  do Grupo Agroceres.1
6h30 às 18h00 – Bolsa de Suínos de Minas Gerais
18h00 às 21h00 – Porchetta com Eduardo Maya
Fonte: Assessoria de Comunicação ASEMG