A Confraria do Porco, projeto criado e executado pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) que tem como intuito capacitar o setor de bares e restaurantes a respeito a respeito da versatilidade, competitividade comercial e sabor da carne de suína com o objetivo de incrementar o consumo da proteína em meio ao setor de food service e que teve sua primeira edição realizada em Belo Horizonte, se prepara para estrear no interior de Minas.
“Desde sua concepção o Confraria do Porco foi desenhado para que fosse executado em diferentes praças do nosso Estado, entendemos que de posse das informações transmitidas pelo projeto donos de bares e restaurantes entendem melhor a vantagem competitiva que terão com o uso da nossa proteína e se sentem mais dispostos a ofertarem novos pratos em seus cardápios estrelados pela nossa proteína e assim, nós enquanto representantes da cadeia produtiva nos tornamos agentes diretos da educação a respeito do nosso produto e claro, no incremento do consumo da nossa carne” explicou Bianca Costa, gerente executiva da ASEMG.
O projeto que ocorrerá de modo itinerante e acontecerá em polos suinícolas bem como em polos gastronômicos de Minas Gerais .